Cidadeverde.com

Novo técnico quer manter Roney no River e elogia Eduardo

Fotos: Victor Costa/River A.C.

O sucesso de Roney com o Sampaio Corrêa (MA) na Série C do Campeonato Brasileiro fez o atacante ser sondado por outros clubes. Mas o jogador tem contrato com o River. E o novo treinador do Galo, Márcio Goiano, quer contar com ele em 2020. 

Na coletiva de apresentação do novo técnico, na última quinta-feira (25), questionei Goiano sobre nomes que já pertencem ao River - o clube renovou contrato com boa parte do elenco que foi campeão piauiense no último abril. 

A intenção era saber do treinador se ele conhece os jogadores que pertencem ao River e se haveria algum pedido especial para a diretoria não perder Roney para outros clubes. 

Antes da pergunta ser concluída, Goiano virou o rosto para o presidente Genivaldo Campelo e disse com um sorriso:

- Ele fica, né?

Em seguida, o novo treinador deixou claro que gostaria de contar com o jogador no próximo Campeonato Piauiense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Brasileirão. 

- O Roney é atleta do clube. Por mérito dele, foi para o Sampaio e conseguiu o acesso. É uma coisa que é merecimento do atleta. Lógico que a diretoria e o presidente vão tratar da melhor forma possível com o jogador.

Elogios a Eduardo
Isso quer dizer que, no que depender de Márcio Goiano, o ataque de sucesso do River em 2019 será mantido. Caso Roney não deixe o Galo, poderá atuar mais uma vez com o artilheiro Eduardo, que ganhou elogios do novo comandante. 

- O Eduardo eu conheço. Vi alguns jogos, acompanhei também o Treze. Pela experiência, pela história, a gente tem aquele respeito. A gente sabe do perfil do atleta, do que ele representa no Piauí e hoje específicamente aqui no River. Eu fico feliz por ter um jogador que é uma referência de várias conquistas.