Cidadeverde.com

Altos anuncia novo treinador e traz Fernando Tonet de volta ao futebol do Piauí

Foto: Wilson Filho/Arquivo/Cidadeverde.com

A Associação Atlética de Altos anunciou, no início da tarde desta sexta-feira (25), a contratação do técnico Fernando Tonet para a temporada 2020. 

O novo treinador tem apresentação prevista para o dia 27 de dezembro, junto com o auxiliar Cristiano Bassoli, que também teve seu nome oficializado pela diretoria do Jacaré. 

Vice-campeão piauiense de 2019, o Altos vai disputar o estadual de 2020, Copa do Brasil e Série D do Campeonato Brasileiro. 

Quem é o treinador
Fernando Tonet trabalhou no Piauí Esporte Clube e foi vice-campeão piauiense com o Parnahyba em 2017 - derrotando o Altos na final do primeiro turno, em jogo marcado por reclamações contra a arbitragem.  

Em 2018, Tonet alcançou o terceiro lugar do Campeonato Potiguar com o Santa Cruz de Natal, em campanha surpreendente. Mas não obteve o mesmo sucesso com o mesmo clube no ano seguinte. 

Gaúcho, 49 anos, foi o primeiro treinador a ter contrato registrado oficialmente na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), exigência que antes era feita somente a jogadores.