Cidadeverde.com

Time de Bom Jesus monta "seleção do Sul do Piauí" para a Copa Cidade Verde Sub-17

Fotos: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com

Kattyelle tem 15 anos e jogava futebol desde os 7 com meninos acima de sua idade no município de Currais, 640 ao Sul de Teresina (PI). Sonha em ser um grande nome no esporte e se inspira no craque português Cristiano Ronaldo. 

É pelo sonho de Kattyelle e outras meninas do Sul do Piauí que o treinador Israel Milarindo resolveu montar uma seleção da região para disputar a Copa Cidade Verde de Futebol Feminino Sub-17, um sonho que ele revela ter há dois anos. 

- A gente fez uma seleção das jogadoras da região Sul para podermos ter uma boa participação nessa competição. 

O Soccer Girls, equipe comandada por Milarindo, tem atletas de Bom Jesus do Piauí, sede do time, e municípios próximos. Além de Kattyelle, de Currais, a equipe conta com a goleira Camila, de Cristino Castro, a atacante Irys, de Santa Luz, e duas jogadoras de Itaueira. 

Reunir o time para treinar não é fácil. Isso sem contar o deslocamento de mais de 600 quilômetros até Teresina, onde são disputados os jogos. 

- Pela questão do colégio, os horários são diferentes e a gente só consegue se encontrar nos finais de semana para os treinos. Um final de semana a gente treina e no outro a gente viaja (para jogar). 

Mas o esforço tem sua recompensa. Derrotadas na estreia, as Soccer Girls golearam o Águias por 6 a 0 - com dois gols de Kattyelle - e se classificaram para as quartas de final do torneio. 

- Mas o importante é aproveitar essa oportunidade. Todos nós temos que focar em oportunizar essas meninas no futebol.