Cidadeverde.com

Clubes se planejam para o Piauiense 2020; veja a situação de cada time

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Após a reunião de ontem (29) definir o Campeonato Piauiense de 2020, clubes que ainda não haviam iniciado suas contratações saíram da sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP) fazendo planos para o torneio, que tem início previsto para 19 de janeiro. 

Veja o resumo da situação de cada clube:

4 DE JULHO
Apresentação: indefinida
Treinador: indefinido
Clube aguardava a definição das datas do campeonato para discutir a formação do grupo de 2020.  

ALTOS
Apresentação: 17 de dezembro (previsão)
Treinador: Fernando Tonet
O clube vai jogar a Copa do Brasil e Série D do Brasileirão. Tinha previsão de apresentar o elenco no dia 27 de dezembro, mas agendará nova data após a definição de que o Campeonato Piauiense começará menos de um mês depois. Rodrigo Ramos (goleiro), Marcelão (zagueiro) e Roger Gaúcho (meia) foram os primeiros reforços anunciados. 

FLAMENGO
Apresentação: até 10 de dezembro (previsão)
Treinador: Paulo Moroni
Primeiro a anunciar treinador para 2020, o clube tem nomes de jogadores em vista, mas só pretende divulgá-los quando os contratos estiverem assinados. No momento, o Leão tenta definir um local único para os treinos durante a competição. 

PARNAHYBA
Apresentação: indefinida
Treinador: indefinido
Foi o único clube sem representante na reunião. O Tubarão passará por novo processo eleitoral até dezembro deste ano. 

PIAUÍ
Apresentação: indefinida
Treinador: indefinido
Com as datas do campeonato definidas, a diretoria vai se reunir para discutir o torneio. A previsão é de que novidades sejam anunciadas no início de novembro. 

PICOS
Apresentação: indefinida
Treinador: indefinido
Time ainda disputa a final da Série B do Piauiense e pretende manter o treinador do acesso, Adelmo Soares. O planejamento de 2020 será feito após conversas com o poder público e possíveis patrocinadores da iniciativa privada. 

TIMON
Apresentação: indefinida
Treinador: indefinido
Time disputa a final da Série B do Piauiense na quinta-feira (31). O presidente Leal Filho afirmou que vai tirar uma semana de folga para descansar, e só depois começará a tratar de 2020. 

RIVER
Apresentação: 2 de dezembro
Treinador: Márcio Goiano
Antecipou os trabalhos porque jogará Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série D. Anunciou os atacantes Eduardo e Valdo Bacabal. Conta também com nomes da temporada 2019 que renovaram contrato com o clube.