Cidadeverde.com

JES e Campo Largo avançam na Copa Nordeste de Futsal; AABB/Mesa 14 é eliminado

Fotos: Victor Costa/JES

Atualizada às 09h07

JES e Campo Largo do Piauí são as equipes do Piauí classificadas para as quartas de final da Copa Nordeste de Futsal, que acontece em Teresina. Os jogos desta quarta-feira (6) definifiram os confrontos da fase de mata-mata, que não terá o AABB/Mesa 14, único time piauiense eliminado na primeira fase da competição. 

O JES empatou com o Ceará em um grande jogo no ginásio Verdão: 2 a 2. Os cearenses terminaram o Grupo C na liderança, enquanto os piauienses ficaram com a segunda posição e irão enfrentar o Tamandaré (PE). 

Os pernambucanos foram os algozes do AABB/Mesa 14. O time do Piauí entrou em quadra podendo perder por dois gols de diferença para se classificar. Acabou goleado por 6 a 2 e eliminado no Grupo A.  

Pela manhã, Campo Largo foi derrotado pelo Garapa (PE) por 2 a 1 e ficou com o terceiro lugar no Grupo B, mas acabou classificado como melhor terceiro colocado das três chaves. No mata-mata, o time piauiense voltará a enfrentar o Eusébio (CE), timve vencido pelos piauienses por 6 a 4 na primeira fase. 

COPA NORDESTE DE FUTSAL - QUARTAS DE FINAL - 07/11
15H - Pires Ferreira (CE) X Garapa (PE) 
16H30 - Eusébio (CE) x Campo Largo (PI) 
18H - Ceará (CE) x Sampaio (MA)
19H30 - Tamandaré (PE) x JES (PI) 

JES (PI) 2X2 CEARÁ (CE)
O placar foi aberto apenas no segundo tempo. Lelê marcou primeiro para os cearenses. Em desvantagem, o JES tentou usar o goleiro linha, mas foi vencido no contra-ataque por outro gol de Lelê. 

O time piauiense reagiu em seguida e diminuiu com Ericson. O gol parece ter empolgado a equipe do técnico Paulo Evaristo, que foi para cima do adversário. O empate demorou pouco, e veio em contra-ataque de Idelvando, que fez um lindo gol. Mas ficou nisso - com direito a um festival de chances desperdiçadas pelo JES. 

AABB/MESA 14 (PI) 2x6 TAMANDARÉ (PE)
O jogo mal começou e Negada, após cobrança de falta, apareceu no pé da trave e escorou para o gol. O time do Mesa 14 reagiu pouco tempo depois, com gol de Evaldo, cobrando falta. 

Mas, ainda no primeiro tempo, Valdívia, Marcelo Russas e Wanderson começaram a transformar o empate em goleada: 4 a 1 para o Tamandaré. 

O resultado adverso eliminava o Mesa 14, que tentou reagir no início do segundo tempo, mas os ataques não se converteram em gol. A situação piorou quando Mimi fez 5 a 1, com direito a dancinha na comemoração. 

Ewerton completou a goleada e Breno Bolt ainda descontou para o Mesa 14, mas faltaram outros dois gols para classificar o time piauiense.