Cidadeverde.com

Nos pênaltis, JES avança para a semifinal da Copa Nordeste de Futsal

Foto: Victor Costa/JES

O time do JES conseguiu, na noite desta quinta-feira (7), um feito importante para o futsal do Piauí. No ginásio Verdão, em Teresina (PI), a equipe garantiu vaga nas semifinais da Copa Nordeste 2019. 

A classificação veio após uma vitória nos pênaltis sobre o Tamandaré (PE). No tempo normal, as equipes empataram em 2 a 2: Carapiá marcou duas vezes para o JES e Romarinho e Ewerton fizeram para os pernambucanos. 

Depois de uma prorrogação sem gols, as duas equipes foram para os pênaltis. O time campeão pernambucano de 2018 desperdiçou a terceira cobrança. Carapiá, Danyllinho e Alexandre Timon converteram para o atual campeão piauiense. 

As semifinais serão disputadas nesta sexta-feira (8). Às 18h, o Ceará, que eliminou o Sampaio (MA), vai enfrentar o Garapa (PE), que deixou para trás o Pires Ferreira (CE). 

Às 19h30, o JES enfrenta o Eusébio (CE), time que eliminou nas quartas de final o Campo Largo (PI) - equipe piauiense perdia por 3 a 1, conseguiu o empate, mas sofreu o gol da derrota faltando 11 segundos para o fim do jogo: 4 a 3.