Cidadeverde.com

JES vence Eusébio (CE) e está na final da Copa Nordeste de Futsal

Foto: Gabriel Paulino/JES

O JES Futsal venceu o Eusébio (CE) por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (8), e garantiu vaga na decisão da Copa Nordeste de Futsal, disputada no ginásio Verdão, em Teresina (PI). 

A final será com o Ceará, que derrotou o Garapa (PE) por 1 a 0 no outro jogo da semifinal. A disputa do título começa às 19h deste sábado (9), também no Verdão. 

As duas equipes se enfrentaram na fase de grupos em um confronto equilibrado, que terminou empatado em 2 a 2. 

Jogo equilibrado, até a expulsão do goleiro...
O primeiro tempo foi de pressão do Eusébio, com forte marcação do JES. O time piauiense pouco chegou ao ataque, mas foi fatal quando isso aconteceu e Luan abriu o placar 8 minutos antes do cronometro zerar. 

Na etapa final, o time cearense continuou a pressionar. O JES chegou mais vezes ao ataque, mas desperdiçou as oportunidades. Na metade do segundo tempo, um susto: Lindomar chutou forte e acertou o travessão. 

O campeão piauiense começou a se aproveitar dos contra-ataques. E foi em uma jogada dessas que o goleiro Lucas fez falta e acabou expulso, deixando o Eusébio com um jogador a menos. 

A vantagem numérica em quadra era o que faltava para a vantagem no placar ser ampliada. Menos de um minuto depois da expulsão, Alexandre Timon chutou cruzado, quase sem ângulo: 2 a 0. 

Sem ter outra alternativa, o Eusébio se arriscou em quadra com o goleiro-linha. Mas o JES suportou a pressão. Quando a bola passava pela marcação, esbarrava nas defesas do goleiro Igor BB. 

Dois minutos antes do cronometro zerar, Matheus Delegado aproveitou o gol vazio em um contra-ataque, mas a bola acertou a trave. 

Mas nos últimos segundos, Danyllinho não desperdiçou a chance e fechou o placar.