Cidadeverde.com

Torcedores de Parnaíba viajam para final da Libertadores em Lima

  • lima-fla-sujeira-4.jpg Fotos: Fla Sujeira
  • lima-fla-sujeira-3.jpg Fotos: Fla Sujeira
  • lima-fla-sujeira-2.jpg Fotos: Fla Sujeira
  • lima-fla-sujeira-1.jpg Fotos: Fla Sujeira

José Goeth é marinheiro, 32 anos. O Werrington Medeiros, conhecido como "Pax", tem 35 anos e é advogado. Em comum, a paixão pelo Flamengo, que fez a dupla sair de Parnaíba, no litoral do Piauí, até Lima, no Peru, para acompanhar a final da Libertadores da América. 

Os dois integram a torcida Fla Sujeira, de Parnaíba. O grupo costuma promover reuniões entre os rubro-negros da cidade. Neste ano, por exemplo, um restaurante ofereceu uma uma pizza GG para cada gol do piauiense Renê na partida.  

Nada, no entanto, deve superar a empreitada da final da Libertadores. José Goeth e Pax viajaram praticamente por um dia, com voos de São Paulo a Santiago, no Chile, até chegar a Lima. 

A escala em Santiago foi só uma coincidência - a final da Libertadores seria na capital chilena, mas foi transferida em razão dos protestos que ocorrem no país andino. Os dois torcedores 

- A gente já tinha tudo organizado para Santiago: ingresso, hotel, tudo. Com a mudança, foi até melhor, porque a gente cancelou tudo com a agência. A gente economizou, por baixo, uns R$ 3 mil - conta Pax.

Na capital peruana, Os dois torcedores de Parnaíba se juntaram a outros rubro-negros em frente ao local do primeiro treino do Flamengo, na capital peruana, na manhã desta quinta-feira (21). 

- Estamos aqui em um intercâmbio cultural, aproveitando a culinária peruana, que é excelente. Um povo muito alegre e a maioria deles vai torcer pelo Flamengo. Isso já contagia a torcida do Flamengo - acrescenta o advogado.

Com ingresso garantido para a final, Goeth e Pax estarão no estádio Monumental, que sediará a primeira decisão da Libertadores em jogo único. No sábado (23), os dois poderão ver algo que aconteceu pela última vez quando eles sequer eram nascidos: o Flamengo campeão da América.