Cidadeverde.com

Morre Pintinho, torcedor histórico do River; clube suspende atividades

Foto: Wilson Filho/Arquivo/Cidadeverde.com

Registro de Pintinho em 2015, na recepção do time que conseguiu o acesso para a Série C do Brasileirão

Atualizada às 9h53

Faleceu, na madrugada desta segunda-feira (9), Francisco Luís Soares de Oliveira, conhecido como Pintinho, um dos mais conhecidos torcedores do River Atlético Clube. A informação foi confirmada pela assessoria da agremiação.

As atividades no poleiro do Galo foram suspensas. A apresentação do elenco de 2020, marcada para a tarde desta segunda-feira, será remarcada. Jogadores realizaram somente os exames de início da pré-temporada, que já estavam agendados. 

Pintinho tinha 76 anos e teve complicações de saúde há uma semana, quando passou mal no centro de treinamento tricolor, na zona Sul de Teresina (PI), e foi internado. 

A relação entre Pintinho e River é muito antiga. O torcedor chegou a morar ao lado do campo de futebol na antiga sede social do clube, no bairro Jockey, zona Leste da capital, sendo figura presente nos momentos mais importantes do tricolor - seja nos treinos diários ou nas comemorações. 

Ainda não há confirmação oficial da causa da morte de Pitinho. O velório será realizado a partir de 12h no ginásio do clube, onde hoje aconteceria a apresentação dos jogadores da temporada 2020.