Cidadeverde.com

Nos pênaltis, JES derrota Campo Largo e é bicampeão piauiense de futsal

Foto: Victor Costa/JES

O JES Futsal conquitou o título do Campeonato Piauiense de 2019, na noite da última terça-feira (10), no ginásio Verdão, em Teresina (PI). Depois de empate em 1 a 1 no tempo normal com o Campo Largo do Piauí, o título foi decidido nos pênaltis, com vitória do JES por 2 a 1. 

Foi uma partida com vários candidatos a herói do título. O primeiro deles, Alexandre Piauí, que abriu o placar para o JES com 4 minutos de jogo. Em busca do bicampeonato, a equipe segurou as investidas do Campo Largo na sequência da partida - e até teve a chance de ampliar no segundo tempo. 

Mas o jogo começou a mudar de figura na reta final. Restando três minutos e meio para o fim da partida, no vacilo da defesa do JES em uma cobrança de lateral, Titota recebeu sozinho e chutou para empatar: 1 a 1.

No empate, o JES já havia cometido sua quinta falta. E segundos depois do gol, fez a sexta. Então, o jogo conheceu um novo candidato a herói: Titota cobrou o tiro livre e o goleiro Igor BB defendeu. 

O jogo foi para a prorrogação e seguiu com contornos dramáticos. Faltando cinco segundos para o fim do tempo extra. Dannylinho acertou o travessão do Campo Largo com o gol vazio. Na outra etapa, Kelson deslocou a trave do JES em cobrança de tiro livre. Do outro lado, Jonatas também acertou a trave no que poderia ser o gol do título. 

A decisão ficou para os pênaltis. E Igor BB apareceu mais uma vez, defendendo duas cobranças para o JES, que conquistou o bicampeonato e a vaga na Taça Brasil de Futsal do ano que vem.