Cidadeverde.com

Adversário do River no Nordestão, Náutico empata amistoso com o ABC

Em amistoso disputado na tarde deste domingo (22), Náutico e ABC (RN) empataram em 1 a 1, em amistoso de preparação das duas equipes para a temporada 2020. O jogo marcou a comemoração de 80 anos do estádio dos Aflitos, em Recife (PE). 

A partida teve atenção de jogadores, comissão técnica e torcedores do River, primeiro adversário do Náutico na Copa do Nordeste 2020. Os times se enfrentarão no dia 23 de janeiro, na capital pernambucana. 

O placar foi aberto aos 55 segundos do segundo tempo pelo Náutico. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Fernando Lombardi subiu mais alto que seu marcador e cabeceou para o gol. 

Aos 40, em cruzamento do lado direito, Jordan, que havia acabado de entrar na partida, subiu sozinho na grande área e, de cabeça, empatou o jogo. 

O ABC, que garantiu vaga no Nordestão após eliminar o Altos na fase preliminar, fará sua estreia na fase de grupos dia 25, contra o Confiança (SE), fora de casa. 

Outros jogos
Neste domingo (22), o Santa Cruz, outro adversário do River no Nordestão, venceu o CSP (PB) em jogo-treino por 1 a 0 - gol de Jeremias, ex-Altos. 

Atual vice-campeão do Nordeste, o Botafogo (PB) também entrou em campo neste domingo, e derrotou o ASSU (RN) por 5 a 0 - gols de Luís Gustavo, Mário Sérgio, Enercino, Everton Heleno e Dico. O Belo está no grupo do River e só poderá enfrentar o Galo no mata-mata.