Cidadeverde.com

Novo goleiro do Altos avisa: "ainda não perdi pro Vasco"

Foto: Helder Sousa/Especial para o Cidadeverde.com

Rodrigo Ramos, 40 anos, fez sua carreira como goleiro em clubes do Maranhão e defenderá pela primeira vez uma equipe do Piauí. 

Contratado para ser o novo "paredão" do Altos, Rodrigo terá pela frente o Campeonato Piauiense, Série D do Brasileirão e Copa do Brasil - torneio com adversário já definido: o Vasco da Gama. 

Sobre o rival na Copa do Brasil, Rodrigo Ramos avisa que tem um retrospecto bem favorável. 

- Eu, particularmente, tenho três jogos contra o Vasco, todos três pela Série B, jogando pelo Sampaio (Corrêa). E ainda não perdi pro Vasco. Foram três empates, inclusive um em Teresina. 

O jogo na capital piauiense foi em 20 de maio de 2014, empate em 1 a 1. O Vasco havia perdido o mando de campo e trouxe a partida para o Piauí. 

Na Série B do mesmo ano, o Sampaio arrancou um empate em casa nos acréscimos: 2 a 2. 

O outro jogo foi na Série B do Brasileirão de 2016: novo empate em 1 a 1. No mesmo ano, o Sampaio foi goleado em casa pelo Vasco por 4 a 0, mas Rodrigo Ramos não era o goleiro. 

O fato do novo paredão do Altos não ter perdido jogos para o Vasco pode ser positivo para a torcida do Jacaré. O problema é que o time piauiense terá de vencer o carioca para passar de fase. 

Foto: Luís Júnior/A.A.Altos

- Tomara que a gente possa manter essa escrita, não perder e quem sabe vencer esse gigante do futebol brasileiro. Mas, até lá, nós temos um caminho longo a percorrer.