Cidadeverde.com

Sem esperar por Roney, River busca atacante e zagueiro

Foto: Cidadeverde.com

Atualizada às 17h13

Com poucas mudanças previstas em relação aos nomes anunciados para a temporada 2020, o River busca pelo menos um zagueiro e um atacante para completar o elenco. 

As contratações são focadas mais em pedidos específicos do técnico Márcio Goiano do que em perdas no elenco, ainda que quatro nomes previstos para a temporada não tenham se apresentado.

Entre esses nomes ausentes está o atacante Roney, que pode trocar o River por um clube da Série B do Brasileirão - CRB (AL) e Sampaio Corrêa (MA) estariam no páreo. O contrato com o Galo emperra as negociações. 

Em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (26), Márcio Goiano falou sobre a intenção de contar com mais um atacante que atue pelos lados do campo, independente da permanência de Roney – mas o treinador afirmou que não espera pela definição do futuro do artilheiro, o que trata como um caso à parte.

- Eu, particularmente, não (estou contando com a permanência do Roney). Hoje meu foco é um zagueiro. Atacantes a todo momento surgem nomes e a gente está estudando mais esse atacante. E o caso do Roney é uma situação diferente. A diretoria está tomando as decisões com relação a esse atleta.

Outro nome com situação pendente é o zagueiro Wanderson, também envolvido em negociações com outros clubes. No setor, o River já perdeu Kaio, jogador da base que se lesionou na Copa do Nordeste Sub-20.

Márcio Goiano afirmou que as negociações com um novo zagueiro estão adiantadas e o acerto pode ser anunciado nos próximos dias.

Anderson fora
O meia Anderson Paraíba foi emprestado pelo River para o Retrô, de Pernambuco, e jogará mais próximo da família. A informação foi confirmada pelo clube nesta quinta-feira. Na coletiva de imprensa, não foi falado sobre a reposição dessa vaga.

O River estreia no Campeonato Piauiense no dia 17 de janeiro, fora de casa, contra Picos. No dia 23, o Galo vai até Recife encarar o Náutico, pela Copa do Nordeste – com cobertura do Grupo Cidade Verde.