Cidadeverde.com

River busca adversário para amistoso em Teresina

Fotos: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com

O técnico Márcio Goiano ainda deseja fazer pelo menos um amistoso antes da estreia na temporada 2020, marcada para 17 de janeiro, contra Picos, pelo Campeonato Piauiense. 

O problema tem sido encontrar adversários. 

- Todos os clubes que você quer fazer esse amistoso, eles querem um jogo na casa dele, ele quer dois jogos. Isso vem criando uma dificuldade pra gente nesse sentido. Mas estamos conversando e de repente a gente consiga fazer com que o adversário venha aqui e a gente faça esse jogo aqui mesmo.

A preferência do River é fazer pelo menos um jogo em janeiro com uma equipe do Norte ou Nordeste brasileiro. O segundo jogo não está descartado. 

- Nós temos que ter essa cautela, porque dia 17 a gente estreia. Uma semana antes caberia um amistoso, que seria realmente muito importante pra gente, pra depois a gente ter a semana inteira. 

Por enquanto, os trabalhos táticos do River contam com a ajuda do time Sub-20, que disputou amistosos com a equipe principal. Na atividade fechada para a imprensa, Márcio Goiano teve mais liberdade para controlar as ações e orientar seus comandados. 

- Nós fizemos um trabalho junto com a base, então a gente pediu realmente muita intensidade. Os atletas fizeram essa marcação um pouco alta. Isso pra gente foi importante. 

Além do Campeonato Piauiense, o River vai disputa a Copa do Brasil, Série D do Brasileirão e Copa do Nordeste - torneio que terá jogos transmitidos pela TV Cidade Verde a partir do dia 25 de janeiro.