Cidadeverde.com

River vende atacante Roney ao Sampaio Corrêa e anuncia zagueiro

Foto: Victor Costa/River A.C.

O River conseguiu terminar duas novelas antes do fim de 2019. A primeira, e mais arrastada de todas, foi a saída do atacante Roney. A segunda foi a contratação de um novo zagueiro - ambas foram confirmadas nesta segunda-feira (30). 

Com a possibilidade de defender Sampaio Corrêa (MA) ou CRB (AL), Roney não havia se apresentado com o elenco para a pré-temporada. 

O Sampaio, clube para o qual Roney foi emprestado na campanha do acesso para a Série B do Brasileirão, levou a melhor na negociação - e o River também. O Galo vendeu o atacante e ainda ficou com parte do passe de Roney. Caso o jogador seja vendido pelo Tubarão maranhense, o tricolor piauiense também terá lucro. 

O River não comentou valores da negociação. 

Novo zagueiro
Também nesta segunda-feira (30), o River anunciou a contratação do zagueiro Alex, ex-Madureira (RJ). O reforço irá se apresentar ao técnico Márcio Goiano na volta aos treinos após a folga de fim de ano. 

O novo zagueiro vem repor um pedido do treinador, que ainda espera um atacante que atue pelos lados do campo e, com a saída de Roney, pode pedir mais um nome para o setor. 

O River estreia na temporada dia 17 de janeiro, contra Picos, pelo Campeonato Piauiense. No dia 23, o Galo encara o Náutico pela Copa do Nordeste. Os dois jogos serão fora de casa.