Cidadeverde.com

Márcio Goiano quer River "mais aguerrido" na estreia na Copa do Nordeste

  • treino-river-21-01-20-16.jpg Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com
  • treino-river-21-01-20-11.jpg Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com
  • treino-river-21-01-20-10.jpg Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com
  • treino-river-21-01-20-9.jpg Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com
  • treino-river-21-01-20-8.jpg Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com
  • treino-river-21-01-20-7.jpg Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com
  • treino-river-21-01-20-6.jpg Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com
  • treino-river-21-01-20-5.jpg Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com
  • treino-river-21-01-20-4.jpg Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com
  • treino-river-21-01-20-3.jpg Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com
  • treino-river-21-01-20-2.jpg Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com
  • treino-river-21-01-20-1.jpg Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com

Na tarde desta terça-feira (21), antes do último treino que antecedeu a estreia do River na Copa do Nordeste, o técnico Márcio Goiano afirmou que deseja ver um time "mais aguerrido" que nas partidas anteriores desta temporada. O Galo que entra em campo na quinta-feira (23) contra o Náutico, em Recife (PE), ainda não venceu em 2020. 

O treinador tricolor e os jogadores Gustavo Henrique e Bismarck, que participaram da coletiva de imprensa, lamentaram o estado do gramado do Helvídio Nunes, na derrota de sexta-feira (17) contra Picos (2 a 1, de virada), pelo Campeonato Piauiense. Mesmo assim, Márcio Goiano cobrou que o elenco entre em campo com mais atitude. 

- Por mais que a gente fale das condições, temos que respeitar isso e brigar mais. E isso requer em todo jogo, em toda competição. Até no dia a dia nosso, no trabalho de campo, em treinamentos, a gente tem que ser competitivo. A partir do momento que a gente cobra competitivade no treinamento, chegando no jogo tem que ser mais competitivo ainda.

Sem usar a derrota para Picos como parâmetro para avaliar o desempenho do River, Márcio Goiano disse que sua referência ainda é o time do primeiro tempo do amistoso com o Sampaio Corrêa (MA), no dia 11 de janeiro, em Teresina (PI). Essa equipe venceu por 2 a 0. Na volta do intervalo, os maranhenses viraram o jogo: 3 a 2. 

Goiano lembra que o Náutico subiu para a Série B do Brasileirão, assim como o Sampaio Corrêa. O treinador viu o empate do Timbu com o Sport em 1 a 1, no último domingo (19), pelo Campeonato Pernambucano, e traçou suas estratégias para o desafio fora de casa. Mas voltou a frisar que o River precisa ter uma nova postura na estreia no Nordestão. 

- É uma competição muito importante para o clube. Os jogadores sabem da visibilidade que é, o que representa. Então a gente tem que entrar em campo mais competitivo, mais aguerrido. 

Após as entrevistas, o River fez atividade no seu centro de treinamento, na zona Sul de Teresina. Apenas os primeiros minutos puderam ser acompanhados pela imprensa - o que é padrão no clube tricolor nos últimos anos. 

Na manhã desta quarta-feira (22), a delegação do Galo embarca para Recife. O jogo contra o Náutico será às 19h30 de quinta-feira, no estádio dos Aflitos. O Cidadeverde.com acompanhará a partida em tempo real.  

#NaColaDoGalo
O Grupo Cidade Verde fará cobertura completa da Copa do Nordeste 2020. Além das transmissões de jogos nas tardes de sábado pela TV, reportagens do torneio e análise completa dos times serão apresentadas na Rádio Cidade Verde e Cidadeverde.com. O River, representante do Piauí no torneio, será acompanhado onde estiver, com a presença do repórter Herbert Henrique nos jogos do Galo em Teresina e fora do estado.