Cidadeverde.com

CRB faz gol mais rápido do Nordestão, mas Joelson desequilibra e Imperatriz vence estreia

Fotos: Johann Breno / Midiart Comunicação

O atacante piauiense Joelson, ex-Altos, foi fundamental para a virada e eleito o craque do jogo

A abertura da Copa do Nordeste 2020 teve o gol mais rápido da competição desde a sua retomada, em 2013. Mas o CRB (AL), que saiu na frente no placar jogando fora de casa, foi derrotado de virada pelo Imperatriz (MA), que começou o Nordestão com o pé direito do atacante piauiense Joelson, dono de um gol e uma assistência na partida: 2 a 1. 

O jogo foi disputado na noite desta terça-feira (21), no estádio Frei Epifânio D'Abadia, em Imperatriz. Rafael Longuini abriu o placar aos 28 segundos do primeiro tempo. Joelson empatou ainda no primeiro tempo e cruzou para Alyson virar o jogo na etapa final. 

O Imperatriz sai na frente na classificação e ajuda o River, representante do Piauí, que estreia nesta quinta-feira (23) contra o Náutico, em Recife (PE). Na Copa do Nordeste, as equipes do Grupo A, onde estão River e CRB, enfrentam as do Grupo B, do Imperatriz, mas disputam a classificação dentro das próprias chaves.  

Na próxima rodada, o Imperatriz visita o Bahia, em Salvador (BA), na próxima terça-feira (28). No dia seguinte, o CRB recebe o Santa Cruz, em Maceió (AL). 

O gol mais rápido do Nordestão
O CBR começou o jogo no ataque e logo abriu o placar. Na jogada, Rafael Longuini aproveitou o rebote do goleiro Rafael Pascoal e marcou aos 28 segundos do primeiro tempo. 

Antes, o gol mais rápido havia sido marcado em Recife (PE). Luciano Sorriso, pelo Santa Cruz, marcou contra o Bahia aos 33 segundos de jogo, no Nordestão de 2014. 

Quem chegou perto dessa marca foi Júnior Santos, do Fortaleza, em outro jogo disputado em Recife (PE). No ano passado, ele balançou as redes do Náutico aos 36 segundos de partida.

Virada com pé direito piauiense
Comandado pelo treinador Paulinho Kobayashi e tendo o volante Dos Santos como capitão, ambos campeões piauienses com o Altos em 2018, o Imperatriz contou com outro ex-jogador do Jacaré para virar a partida. 

O atacante Joelson, 31 anos, natural de Nazaré do Piauí, empatou a partida aos 28 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu cruzamento de Hudson pelo lado direito, chutou rasteiro da marca do pênalti e acertou o canto esquerdo do goleiro do CRB: 1 a 1. 

O time alagoano comandado por Marcelo Cabo quase fez outro gol aos 36 minutos. Maurinho recebeu cruzamento da direita na pequena área, chutou por cima do goleiro e acertou o travessão do Imperatriz. 

Na volta do intervalo, os donos da casa voltaram com mais fome de gol. Kobayashi mexeu nas laterais e a mudança parece ter surtido efeito. Aos 28 do segundo tempo, Joelson apareceu pelo lado esquerdo da grande área e cruzou a bola. O zagueiro Alysson cabeceou para o gol e virou o jogo: 2 a 1. 

O CRB ainda tentou reagir até os acréscimos, mas o empate esbarrou nas mãos do goleiro Rafael. 

No fim, Joelson foi eleito o craque da partida. 

#NaColaDoGalo
O Grupo Cidade Verde fará cobertura completa da Copa do Nordeste 2020. Além das transmissões de jogos nas tardes de sábado pela TV, reportagens do torneio e análise completa dos times serão apresentadas na Rádio Cidade Verde e Cidadeverde.com. O River, representante do Piauí no torneio, será acompanhado onde estiver, com a presença do repórter Herbert Henrique nos jogos do Galo em Teresina e fora do estado.