Cidadeverde.com

Piauiense 2020: Picos assume liderança e manda Timon para a lanterna

Em noite de rodada dupla no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), nesta quarta-feira (22), a Sociedade Esportiva de Picos manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Piauiense. O Zangão derrotou o Esporte Clube Timon por 2 a 1 e mandou o estreante do torneio para a última posição da tabela. Mais cedo, 4 de Julho e Parnahyba empataram em 1 a 1. 

Os resultados deixam Picos com a liderança provisória da competição, com 6 pontos. O Zangão pode ser alcançado por Flamengo ou Altos, que se enfrentarão no Lindolfo Monteiro, nesta quinta-feira (23), às 20h - ambos possuem 3 pontos cada e dividem a vice-liderança. 

A rodada será concluída no domingo (26), quando River e Piauí jogarão no estádio Albertão, às 17h. O Galo não pontuou e é o vice-lanterna, enquanto o rubroanil é o quinto colocado com 1 ponto, superando o Parnahyba no saldo de gols. O 4 de Julho tem dois pontos e ocupa o quarto lugar. 
  
4 de Julho 1x1 Parnahyba
Jogando em Teresina por conta das obras no estádio Ytacoatiara, que só devem ser concluídas em fevereiro, o 4 de Julho saiu na frente com Ted Love, que fez seu segundo gol no campeonato. Mas Alexandre empatou para o Tubarão no último lance do primeiro tempo. 

As duas equipes seguem sem vencer no torneio. O Colorado empatou na estreia com o Piauí. Já o Parnahyba foi derrotado pelo Flamengo, e agora somou seu primeiro ponto. 

Na próxima rodada, o ainda invicto 4 de Julho visita Picos, neste sábado (25). Já o Parnahyba terá uma semana de folga antes de encarar o River, no dia 29 de janeiro. 

Timon 1x2 Picos
Depois de vencer o River na estreia, Picos se isolou provisóriamente na liderança e ainda viu Sassá se isolar na artilharia do Campeonato Piauiense. Após marcar duas vezes no primeiro tempo, o jogador do Zangão chegou aos três gols no torneio. 

Desfalcado de três jogadores expulsos na estreia contra Altos, além do atacante Dênis, lesionado na mesma derrota por 2 a 1, o Timon ainda descontou com Fernandinho no primeiro tempo, mas não evitou a repetição do placar desfavorável da primeira rodada. 

Enquanto Picos vai defender a liderança em casa contra o 4 de Julho, no próximo sábado (25), o Timon voltará ao Lindolfo Monteiro na segunda-feira (27), para enfrentar o Flamengo.