Cidadeverde.com

Tiradentes conhece adversárias no Brasileirão Feminino 2020

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

Vencedoras do Campeonato Piauiense (de novo), as meninas do Tiradentes conheceram, nesta quinta-feira (23), as equipes que irão enfrentar na Série A2, a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. 

Quer dizer, resta saber qual será o representante de Sergipe, que ainda será definido. Mas o time piauiense estará no Grupo A com alguns velhos conhecidos, uma vez que as chaves são regionalizadas: Oratório (AP), Ceará (CE), Juventude de Timon (MA) e ESMAC (PA) estarão no caminho das tigresas. 

O torneio começa no dia 15 de março com 36 equipes, entre campeãs estaduais e indicadas pelo ranking nacional, divididas em seis grupos, nos quais as equipes se enfrentarão apenas uma vez. 

Arte: CBF

No mata-mata, estarão as duas melhores de cada chave e quatro das melhores terceiras colocadas. A partir das oitavas de final, os confrontos serão de ida e volta. Os quatro times semifinalistas subirão para a Série A1 em 2021. 

No ano passado, o Tiradentes ficou na terceira posição do Grupo 1, atrás de Ceará e Esmac. O time foi o quinto melhor terceiro colocado e acabou eliminado. O São Paulo, da atacante piauiense Valéria, ficou com o título.