Cidadeverde.com

Eduardo tem lesão menos grave, mas está fora do jogo com o Piauí

Foto: Herbert Henrique/TV Cidade Verde

Eduardo, em registro ainda em Recife (PE), na manhã seguinte ao jogo

O River confirmou, na noite desta sexta-feira (24), que a lesão do atacante Eduardo, sofrida no jogo com o Náutico pela Copa do Nordeste, é de menor gravidade. Mesmo assim, o jogador ficará afastado por período ainda indeterminado, não enfrentando o Piauí, no domingo (26), pelo Campeonato Piauiense. 

Eduardo sofreu falta aos 9 minutos do primeiro tempo de partida, quando o River vencia o Náutico por 1 a 0, na noite de quinta-feira (23), em Recife (PE) - gol marcado pelo próprio atacante - a partida terminou empatada em 1 a 1. Ele foi substituído reclamando de dores no joelho esquerdo. 

Em nota divulgada pelo River para a imprensa, Eduardo foi submetido a exame de ressonância magnética, em Teresina (PI), nesta sexta-feira (24), que constatou estiramento do ligamento colateral do joelho - descartando ruptura.  

O diagnóstico é o mesmo informado preliminarmente pelo doutor Miguel Ângelo da Costa Lago, em entrevista para a Rádio Cidade Verde, durante o jogo. 

O River informou que Eduardo ficará no Departamento Médico até se recuperar. O retorno do jogador aos treinos dependerá de como seu corpo reagirá ao tratamento com a equipe do River, mas não há condições para que ele entre em campo contra o Piauí, no domingo (26). O jogo pela segunda rodada do Campeonato Piauiense será no estádio Albertão, às 17h.