Cidadeverde.com

Altos decide fechar treinos no Albertão antes de encarar o Vasco pela Copa do Brasil

Fotos: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com

Imagens do time do Altos só puderam ser feitas durante a saída do ônibus para o portão do estádio

Coletiva de imprensa do lado de fora do Albertão e, depois disso, portões do estádio trancados. Sigilo virou palavra de ordem na Associação Atlética de Altos dois dias antes do confronto com o Vasco, pela primeira fase da Copa do Brasil.

Saiba onde comprar ingressos para o jogo

Foi assim com a atividade da tarde desta segunda-feira (10), e assim será no treino de terça-feira, ambos no local da partida.  Os dois times entram em campo às 21h30 de quarta-feira (12).

O técnico Fernando Tonet justificou os treinos fechados sem torcida e imprensa. A intenção é dificultar ao máximo a vida do treinador adversário, Abel Braga, na busca de informações sobre o clube piauiense.

- Um jogo importante para as nossas pretensões, para a instituição, para a equipe do Altos, e a situação do treino fechado é exatamente para que eles tenham o mínimo de informações da nossa equipe. Nesse momento, tudo o que a gente puder fazer para dificultar as observações, melhor. 

O Altos reservou o local da partida para os dois dias que antecedem o jogo, o que pode dificultar a vida do Vasco, caso queira treinar no Albertão. Tonet garante que a intenção não foi essa. 

- A solicitação foi minha de pedir o treinamento aqui. (...) Aqui é o nosso campo, é o nosso mando nesse momento. E quanto mais a gente puder utilizar aqui, melhor para nós. 

O treino desta terça-feira está marcado para 16h. O Vasco tem atividade prevista também para o Albertão, em horário ainda a confirmar. A expectativa é que o time carioca faça o reconhecimento do campo de jogo somente depois das 18h.