Cidadeverde.com

Abel Braga critica presidente do Altos: "nos sentimos ofendidos"

O técnico do Vasco, Abel Braga, criticou a decisão do presidente do Altos, Warton Lacerda, em dificultar ao máximo a realização do treino do time carioca no estádio Albertão

Depois do empate em 1 a 1, na noite de quarta-feira (12), Abel Braga falou sobre o fato de não ter conseguido treinar no Albertão na véspera da partida, e citou declarações dadas por Warton Lacerda para a TV Cidade Verde

Na verdade, a pergunta na coletiva de imprensa foi sobre as vaias da torcida do Vasco após o empate, mesmo com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. No meio da resposta, o assunto mudou.  

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com


- Tivemos que treinar fora daqui porque o Deus da Verdade, o presidente desse grande clube, que é o Altos (...) você viu o que ele falou: quem manda aqui, se a gente quiser dormir aqui... O Vasco que se vire. E depois dizem que a Copa do Brasil é a competição mais democrática. Ele devia entender um pouquinho mais de democracia porque ele é deputado. Ele devia entender, ou pelo menos ler um pouquinho sobre o tamanho do Vasco. O Vasco é muito grande, muito gigante, para um presidente de clube falar aquilo que ele falou e de forma pejorativa.

Abel Braga negou que tenha usado a situação como movitação para o Vasco na partida de quarta-feira, e disse que o treino no dia anterior não foi com portões abertos para a torcida por conta do imbróglio.  

- Foi lamentável, porque nós nos sentimos ofendidos. Isso não fez a gente jogar melhor ou pior, ganhar ou não ganhar, classificar ou não. Mas nos sentimos ofendidos, assim como todo torcedor vascaíno. 

O treinador do Vasco reclamou da sequência de remarcações de treinos no Albertão, que fizeram o Vasco decidir treinar no Lindolfo Monteiro, na terça-feira (11). O Altos agendou atividade para 16h e depois adiou em uma hora, quando o clube carioca já tinha se progamado para ir ao estádio às 18h. 

- Quem é ele para dizer a hora que nós vamos sair de hotel ou nós vamos treinar? Mas ele foi muito infeliz naquilo que ele disse: "a briga tá aberta" ou alguma coisa assim. Não sei é como ele é eleito nesse tipo de democracia que ele tem. 

Warton Lacerda não estava na sala de imprensa na coletiva do Altos, que aconteceu logo após a entrevista de Abel Braga. O técnico do time piauiense, Fernando Tonet, foi questionado sobre a situação e disse respeitar a posição da diretoria, tomada em função da série de negativas para o clube treinar no local dos jogos quando atua fora de casa.