Cidadeverde.com

Exame confirma fratura do goleiro Mondragon e Flávio será titular no River

Foto: Herbert Henrique/TV Cidade Verde

Exame de imagem confirmou que o goleiro Mondragon sofreu fratura e estiramento no pé direito, lesões que o tiraram do jogo do River com o Confiança (SE), pela Copa do Nordeste, no último sábado (15). O clube não deu prazo para retorno do atleta aos gramados. 

Mondragon se machucou aos 38 minutos do primeiro tempo, no lance do primeiro gol do Confiança. O jogador ficou com o pé preso no gramado e saiu de campo mancando. Imediatamente, o goleiro foi substituído por Flávio, que será titular do River nos próximos jogos. 

Na reapresentação do time, na segunda-feira (17), antes do resultado dos exames ser conhecido, o goleiro Flávio participou da entrevista coletiva do tricolor e garantiu estar pronto para a sequência de jogos. 

Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com

- Tô preparado pra tudo. A gente vem trabalhando esse tempo todo e já sabendo que podem acontecer essas situações, e a gente tem que estar sempre preparado. É como o professor fala pra gente: agora vamos pensar no Estadual, e depois no jogo de sábado a gente vê como faz. 

Na quarta-feira (19), o River enfrenta o 4 de Julho, às 20h, no estádio Albertão, pelo Campeonato Piauiense. No sábado (22), o Galo encara o Imperatriz (MA), fora de casa, pela Copa do Nordeste, com transmissão ao vivo da TV Cidade Verde. 

Veja a nota divulgada pelo River

O goleiro Mondragon, que saiu lesionado da partida entre Confiança e River, pela Copa do Nordeste no último domingo (16), foi submetido a exame de ressonância magnética nesta segunda-feira (17) em Teresina. 

De acordo com os resultados do exame, o goleiro sofreu uma fissura tíbiotalar e um estiramento do ligamento talofibular. 

Mondragon agora iniciará o seu processo de recuperação juntamente com o Departamento Médico do River, que não deu um prazo definitivo para o retorno do goleiro aos gramados, já que ainda aguarda um processo de desinflação do local lesionado para melhor avaliação do quadro.