Cidadeverde.com

River embarca com zagueiro Wagner para Imperatriz; Vilar admite poupar titulares

Fotos: Victor Costa/River A.C.

Valdo Bacabal e Wagner no ônibus que seguiu para Imperatriz

A delegação do River iniciou, na manhã desta quinta-feira (20), uma viagem de 12 horas de ônibus para encarar o Imperatriz (MA), pela Copa do Nordeste. O jogo do próximo sábado (22) terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde, com pré-jogo no Cidadeverde.com a partir das 15h. 

O clube não divulgou a lista de relacionados para a partida. Porém, nas imagens divulgadas pelo River é possível ver o zagueiro Wagner entre os atletas que embarcaram na delegação do Galo. O jogador não atua desde a vitória sobre o CSA (AL) por 3 a 1, no dia 1º de fevereiro, quando saiu de campo lesionado. 

Na ocasião, Wagner foi substituído por Felipe Barros, que teve atuação elogiada contra o CSA. Porém, na noite de quarta-feira (19), o zagueiro falhou nos lances dos gols do 4 de Julho, que derrotou o River por 2 a 1, em Teresina (PI), pelo Campeonato Piauiense, e foi substituído na metade do primeiro tempo. 

Após a derrota para o 4 de Julho, o técnico Marcelo Vilar admitiu que Wagner pode voltar a atuar contra o Imperatriz (MA), mesmo que não . O treinador também declarou que irá poupar titulares no jogo da Copa do Nordeste, em função do desgaste físico do elenco, mas não divulgou quais nomes ficariam de fora da partida. A prioridade é vencer o América de Natal (RN), na quarta-feira (26), para passar de fase na Copa do Brasil.  

- Na nossa programação, a gente vai ter que pensar nesse jogo da Copa do Brasil, que é importante para o River também. E a gente vai deixar de levar alguns jogadores, não porque não tem qualidade, mas porque com certeza eles não vão conseguir render lá depois de mais uma viagem desgastante dessas. 

O atacante Valdo Bacabal começou a partida contra o 4 de Julho no banco de reservas. Marcelo Vilar negou que ele tenha sido poupado para a partida com o Imperatriz. O treinador afirmou que tinha planos de inserir o jogador no segundo tempo. 

Lesionados
O meia Bismark, que iniciou o processo de transição para retornar aos treinos, será reavaliado para voltar a campo somente contra o América (RN). 

O atacante Eduardo, afastado dos gramados há quase um mês, está próximo de voltar aos treinos e será reavaliado pelo River nos próximos dias. 

O goleiro Mondragon teve fratura no pé direito confirmada. Flávio Henrique será seu substituto por tempo indeterminado. Vinícius, que vem da base tricolor, fica no banco de reservas.