Cidadeverde.com

Sarah Menezes estreia contra espanhola no Grand Slam de Düsseldorf

Foto: Rafal Burza/CBJ

Atualizada às 6h14 - 21/02

A judoca Sarah Menezes tentará, nesta sexta-feira (21), voltar ao pódio para seguir com chances de defender o Brasil nos Jogos Olímpicos. A atleta piauiense lutará no Grand Slam de Düsseldorf, na Alemanha, que dará 1.000 pontos no ranking mundial ao campeão de cada categoria. 

A adversária de Sarah Menezes na luta de estreia, definida em sorteio manhã desta quinta-feira (20), será a espanhola Ana Perez Box, uma das quatro cabeças de chave. 

Veja as chaves da categoria meio leve (-52kg)

Os primeiros confrontos Düsseldorf estão programados para 5h30 da manhã, e as disputas de medalha começam às 13h (horários de Brasília). 

Será a quinta competição disputada por Sarah Menezes em apenas dois meses. Nas quatro anteriores, o melhor resultado foi a quinta posição no Open de Odivelas, em Portugal, e no Grand Slam de Paris, na França. No Grand Prix de Tel Aviv, em Israel, e no Open de Bratislava, na Eslováquia, a brasileira foi eliminada antes da disputa por medalhas. 

Sarah Menezes ainda irá competir no Grand Prix de Rabat, no Marrocos, marcado para o início de março. As duas competições devem determinar o calendário que a judoca terá até o fim de maio, quando termina o prazo para obtenção de pontos no ranking mundial antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começam em julho.