Cidadeverde.com

Badminton: piauienses vencem estreia no Aberto da Áustria

Abelardo Mendes Jr. / Arquivo / rededoesporte.gov.br

Medalhistas no Pan de 2019, Francielton e Fabrício Farias venceram estreia na Áustria de virada

Em busca de pontos no ranking mundial para carimbarem passaporte rumo aos Jogos Olímpicos de Tóquio, os piauienses Jaqueline Lima, Sâmia Lima, Fabrício e Francielton Farias estrearam com vitórias no Austrian Open, disputado em Viena. 

Nesta quinta-feira (20), três duplas formadas pelos atletas de Teresina (PI) garantiram vaga na próxima fase do torneio. As oitavas de final serão disputadas nesta sexta-feira (21), a partir de 6h da manhã (horário de Brasília).  

Nas duplas mistas, Fabrício e Jaqueline superaram os suíços Yann Orteu e Aline Müller por 2 sets a 0 (24-22; 21-16). Nas oitavas de final, os brasileiros vão enfrentar os dinamarqueses Rasmus Espersen e Christine Busch. 

Nas duplas femininas, Jaqueline e Sâmia estrearam com vitória sobre Ching Huei Lai e Tzu Yu Lai, da China Taipei, por 2 a 0 (23-21; 21-12). As adversárias nas oitavas serão Pooja Dandu e Sanjana Santos, da Índia. 

A terceira vitória do dia veio nas duplas masculinas. Os irmãos Francielton e Fabrício Farias passaram pelos russos Konstantin Abramov e Georgii Karpov, de virada, por 2 sets a 1 (15-21; 21-12; 21-16). Nas oitavas, os adversários serão os canadenses Peter Briggs e Joshua Hurlburt. 

A dupla mista formada por Francielton Farias e Sâmia Lima foi derrotada na estreia. Sâmia e Jaqueline também perderam seus jogos na disputa de simples feminino. 

Medalhistas de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019, os quatro piauienses buscam pontos para subirem de posição no ranking mundial e obterem classificação para os Jogos de Tóquio, o que seria inédito para o país - o Brasil até hoje só participou do torneio olímpico como sediante, em 2016.