Cidadeverde.com

Sarah Menezes é eliminada na estreia no Grand Slam de Düsseldorf

Reprodução/Ippon TV/IJF

A judoca Sarah Menezes foi eliminada do Grand Slam de Düsseldorf, na Alemanha, em sua primeira luta. O resultado distancia ainda mais a piauiense de sua quarta participação em Jogos Olímpicos.  

A adversária de Sarah Menezes na estreia foi a espanhola Ana Perez Box, número 8 do ranking olímpico na categoria meio-leve (-52kg). Depois de sofrer um waza-ari durante o combate, a brasileira teve mais iniciativa nos ataques, mas não conseguiu reverter a vantagem. 

Veja a luta: 

O resultado rende 120 pontos para Sarah Menezes no ranking - o ouro vale 1.000 pontos no torneio. O prazo para somar pontos e se qualificar para os Jogos de Tóquio termina no dia 30 de maio. 

Em tímida alta no ranking olímpico, a judoca piauiense hoje é a 32ª colocada na categoria, mas tem pouco tempo para reduzir a diferença a favor da paulista Larissa Pimenta, que ocupa a 7ª posição na lista - com cerca de 2.000 pontos de vantagem para Sarah Menezes - apenas a melhor brasileira será convocada.

Apesar do cenário adverso, Sarah Menezes não dá sinais de que pretende desistir. Foi a quinta competição da judoca em menos de dois meses - nenhuma delas com medalha. E a atleta está inscrita no Grand Prix de Rabat, no Marrocos, no início de março.