Cidadeverde.com

Técnico do River sinaliza time reserva em Imperatriz-MA: "decisão difícil"

Fotos: Victor Costa/River A.C.

O técnico do River, Marcelo Vilar, indicou que deve escalar um time reserva no jogo com o Imperatriz (MA), pela Copa do Nordeste, neste sábado (22). A ideia é reduzir o desgaste físico dos titulares com a sequência de jogos e priorizar a classificação na Copa do Brasil, que pode render R$ 1,5 milhão aos cofres do tricolor. 

Em vídeo divulgado pelo clube, nesta sexta-feira (21), Vilar adiantou que irá escalar um time "completamente diferente do que vinha jogando". 

- Foi uma decisão difícil de tomar, porque você tem um time que vem jogando e você muda ele completamente para um jogo importante como é o jogo aqui com o Imperatriz. Mas era uma coisa que se fazia necessário. Infelizmente, se a gente pensar no River na continuidade das competições que tem, a gente tinha que fazer isso. Nós temos um time completamente diferente do time que vinha jogando, mas eu acredito nos jogadores que aí estão e eu espero que a gente possa fazer um bom papel e sair daqui com um grande resultado. 

Em outro trecho da entrevista, Marcelo Vilar dá outro sinal de que poderá ter um time praticamente reserva contra o Imperatriz, uma vez que os titulares deverão entrar em campo na quarta-feira (26), contra o América (RN), pela Copa do Brasil, em Teresina (PI)

- Foi uma decisão que eu tomei pensando no River, não pensei só em mim. Os jogadores, os que ficaram lá. Estão treinando, estão trabalhando, não estão descansando. (...) E os que vieram aqui vão ter a oportunidade de mostrar o seu verdadeiro potencial na briga pelo time titular, que deve ser lançado no jogo com o América-RN pela Copa do Brasil. 

Sabe-se apenas de dois nomes que foram titulares do tricolor em 2020 e estão em Imperatriz: o zagueiro Wagner, que se recuperou de lesão, e o atacante Valdo Bacabal, escalado como reserva na derrota por 2 a 1 para o 4 de Julho, quarta-feira (19), pelo Campeonato Piauiense - após o jogo, Vilar disse que deixou Bacabal no banco para que entrasse no segundo tempo, mas não para poupá-lo fisicamente. 

Dos outros titulares, não se vê sequer fotos nas redes sociais dos próprios jogadores. 

O River não costuma divulgar nomes dos relacionados para a partida. Contudo, até as fotos do embarque de ontem (20) do time e do treino desta sexta-feira, realizado no CT do clube JV Lideral, mostram poucos integrantes do elenco. 

Nas imagens, não se vê nomes como os laterais Carlos Henrique e Biro-Biro, o meia Jean Natal e os atacantes Érico Júnior e Romário, citados por Vilar, após a derrota para o 4 de Julho, entre os mais desgastados físicamente no plantel. 

No entanto, as fotos mostram o atacante Alysson, autor de dois gols na final do Campeonato Piauiense Sub-17 do ano passado, conquistado pelo Galo. O clube divulgou que o jogador foi incorporado ao elenco principal para um período de observação, mas será escalado se for preciso. 

Os volantes Mateus Lira, recém-contratado, e João Paulo, que sequer havia sido relacionado para a partida com o 4 de Julho, também aparecem nas poucas fotos divulgadas pelo clube tricolor. 

Além deles, estão em Imperatriz o goleiro Vinícius, o lateral Daniel Bagaceira (destaque do Galo na Copa São Paulo), e o atacante Cris Maranhense. 

Imperatriz x River terá transmissão ao vivo da TV Cidade Verde, a partir de 15h45. Antes, às 15h, o Cidadeverde.com fará o pré-jogo ao vivo, com informações direto do estádio Frei Epifânio.