Cidadeverde.com

Piauí encerra jejum, vence Flamengo e manda River para a zona de rebaixamento

Fotos: Fábio Lima/Cidadeverde.com

O Piauí Esporte Clube conquistou, na tarde desta quarta-feira (26), sua primeira vitória em sete jogos no Campeonato Piauiense. Com dois gols de Levi e um de Daniel, o rubroanil bateu o Flamengo por 3 a 2, no estádio municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI).

O resultado tira o Piauí da lanterna. Com 5 pontos, o rubroanil salta para a quinta posição, superando o Flamengo apenas nos cartões – último critério de desempate antes do sorteio. O River, que tem dois jogos a menos que os rivais que entraram em campo nesta quarta, volta para a zona de rebaixamento, com 4 pontos.

O próximo jogo do Flamengo será o clássico Rivengo, no sábado (29), no estádio Albertão. A partida da quarta rodada foi adiada em função da participação do River em competições nacionais. 

O Piauí volta a jogar no dia 4 de março, fora de casa, com o 4 de Julho.

O jogo

O placar foi aberto aos 3 minutos de jogo. Jandir cruzou do lado direito para Levi, que cabeceou para o gol de Robson.

Aos 10 minutos, o Flamengo teve pênalti a seu favor. Índio Pernambucano caiu em disputa de bola com Anderson. Jogadores do Piauí cercaram o auxiliar contestando a marcação. O mesmo Índio cobriu . 

Na volta do intervalo, o Piauí perdeu a chance de ficar em vantagem. Aos 10 minutos do segundo tempo, Matheus Guedes recebeu lançamento na grande área e acertou a trave. No rebote, Zezinho, que havia entrado no jogo  durante o intervalo, chutou por cima do gol.

O Leão revidou aos 18 minutos, em chute forte de Lucas Bacelar, que saiu do banco de reservas no segundo tempo e quase acertou o ângulo do goleiro Chicão.

O que os outros desperdiçaram, Levi não deixou passar. Aos 23 minutos, ele recebeu na grande área e colocou o rubroanil mais uma vez na frente. 

Aos 31, o mesmo Levi desperdiçou a chance de ampliar. O lançamento de Jesus Vitor foi preciso, mas o chute do atacante esbarrou no goleiro Robson, que caiu bem para defender.

No fim do jogo, depois de confusão envolvendo jogadores dos dois times, Levi, do Piauí, e Eduardo, que entrou no Flamengo durante o segundo tempo, foram expulsos. 

Ainda houve tempo para outros dois gols. Aos 47, Zezinho cobrou falta do lado direito do ataque e Daniel tocou na grande área para ampliar para o Piauí. 

E aos 53, no último lance do Flamengo e da partida, Lucas Bacelar chutou cruzado e acertou o gol.