Cidadeverde.com

Flamengo-PI: Moroni vê classificação "impossível" e admite luta contra rebaixamento

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

A derrota por 3 a 2 para o Piauí, na última quarta-feira (26), colocou o Flamengo em situação de alerta no Campeonato Piauiense. O Leão, que sonhava com o título, agora se vê na luta para não cair. 

O rubro-negro chega na metade dos jogos disputados com 5 pontos, apenas um a mais que River e Timon, equipes hoje na zona de rebaixamento. 

O Flamengo tinha motivos para sonhar. O time agora ameaçado venceu o Parnahyba na estreia e empatou fora de casa com o mesmo Tubarão - hoje vice-líder. 

No entanto, perder para o lanterna foi crucial no destino do rubro-negro para a sequência do torneio. Tanto que, após a partida, o técnico Paulo Moroni mudou o discurso. 

- Agora tem que trabalhar. Não tem outra coisa a fazer senão trabalhar e buscar dignamente a pontuação que é necessária para não correr risco até de um possível rebaixamento. Até então, a gente estava tentando lutar por uma classificação, mas agora praticamente se tornou impossível. 

Moroni afirmou ser preciso trabalhar o lado psicológico dos atletas para o Rivengo do próximo sábado (29). O objetivo é fazer com que eles entendam que o Campeonato Piauiense é diferente, de um estilo mais "brigado", de imposição física, no qual "os que se dedicam mais são os que vencem" - palavras do próprio treinador. 

Na entrevista após a derrota para o Piauí, Paulo Moroni não falou em tom de despedida. Mas sua permanência no cargo chegou a ser questionada por torcedores que foram ver a partida no Lindolfo Monteiro - foi possível ouvir um deles dizer que o técnico estava manchando seu currículo vitorioso. 

Campeão estadual por quatro vezes - duas delas com o Flamengo, o treinador evitou falar seu futuro no rubro-negro, mesmo admitindo o cenário adverso.  

- A gente sabe que quando a equipe não traduz aquele trabalho que você fez e não consegue representar você dentro de campo, se torna uma coisa difícil. É uma questão de falar com a diretoria e ver qual é o posicionamento.