Cidadeverde.com

Decisão da CBF suspende dois jogos no Piauí; FFP adota cautela sobre Campeonato Piauiense

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

A decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de suspender jogos de seus torneios para ajudar a conter a pandemia de coronavírus afetou dois jogos agendados para esta semana no Piauí. O Campeonato Piauiense segue mantido, mas a Federação de Futebol do Piauí (FFP) vai discutir a situação das próximas rodadas nesta terça-feira (17). 

Na tarde de quarta-feira (18), Fluminense (PI) e Bahia fariam jogo único pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. A partida, marcada para o estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), não tem nova data para acontecer. 

Outro jogo nacional marcado para esta semana no futebol piauiense envolveria Tiradentes e Ceará, pela Série A2 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O confronto seria disputado na tarde de sábado (21), também no Lindolfo Monteiro. 

Pelo mesmo torneio, o Tiradentes ainda tinha jogo previsto com o Oratório (AP) para o dia 5 de abril. As tigresas, que no sábado (15) venceram seu jogo de estreia contra o Juventude Timonense, em São Luís (MA), tem outros dois jogos fora de casa na fase de grupos do Campeonato Brasileiro. 

JOGOS DA SEMANA NO FUTEBOL PIAUIENSE

Quarta (18/03)
Copa do Brasil Sub-20:
Fluminense x Bahia (suspenso)

Campeonato Piauiense
River x Parnahyba

Quinta (19/03)
Campeonato Piauiense:
Timon x 4 de Julho

Sábado (21/03)
Copa do Nordeste:
River x Santa Cruz (sem torcida)

Brasileiro Feminino Série A2:
Tiradentes x Ceará (suspenso)

Domingo (22/03)
Campeonato Piauiense: 
Altos x Picos
Parnahyba x Piauí

Nordestão em aberto
Na Copa do Nordeste, o River tem um último jogo a disputar pela fase de grupos. A partida com o Santa Cruz segue confirmada para sábado (21), mas a Liga do Nordeste vai se reunir até terça-feira (17) para definir se dará seguimento ao torneio. Independente da decisão, a partida terá de ser disputada com portões fechados, por conta de punição imposta pelo STJD. 

Por final, decisões superiores já impactam o Nordestão. Na sétima rodada, Ceará e Sport tiveram de jogar com portões fechados por determinação do governo cearense. 

Estadual mantido, por enquanto
O Campeonato Piauiense sofre com calendário apertado e tem 18 jogos para encerrar a classificatória, além das duas partidas das finais. Quatro dessas partidas estão marcadas para esta semana - todas mantidas até o momento. 

O presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown, está no Rio de Janeiro e retorna a Teresina na terça-feira (17), quando a entidade deve tomar uma posição oficial sobre a situação. No momento, a palavra dentro da FFP com relação aos próximos passos é cautela.