Cidadeverde.com

Vitórias fazem Flamengo sonhar com finais do Piauiense: "se deixarem a gente chegar..."

Foto: Elziney Santos/FFP

As vitórias sobre Altos e Timon mudaram a situação do Flamengo no Campeonato Piauiense. De candidato ao rebaixamento, o rubro-negro admite até sonhar com uma das vagas na decisão. 

Brigar pelo título é algo que ainda parece improvável. Com 12 pontos, o Leão pode chegar a 24 caso vença as quatro partidas que terá pela frente: River, 4 de Julho (fora de casa), Picos (em casa) e Piauí. 

E não basta apenas vencer: é preciso que Altos, com 21 pontos, e Picos e 4 de Julho, ambos com 20 pontos, não ultrapassem o teto que pode ser alcançado pelo rubro-negro. 

O time deixou o Lindolfo Monteiro no sábado (14), após o 3 a 1 sobre o Timon, aos gritos de "Eu acredito" por parte da torcida. 

Missão impossível? Para quem derrotou o líder Altos, de virada... Melhor não duvidar do que o grupo do técnico Paulo Moroni é capaz. 

Foto: Fábio Lima/Cidadeverde.com

- É bem difícil. Mas, matematicamente, enquanto for possível, tem que se trabalhar. Eu falei para os jogadores que não se tratava mais da competição, mas do caráter nosso, de estar no Flamengo, representando um clube profissional, de fazer o maior desempenho possível, de doação máxima pra dignificar essa reta final da competição. Se chegar lá e deixarem a gente chegar, a gente agradece. 

O Rivengo, próximo jogo do Fla no Campeonato Piauiense, está marcado para o dia 24 de março, terça-feira.