Cidadeverde.com

Técnico do Altos usa "multa" de jogadores e garante donativos

Foto: A.A.Altos

Com atividades suspensas, a Associação Atlética de Altos mandou seus jogadores para casa. Mas antes, todos fizeram uma boa ação. 

O técnico Fernando Tonet antecipou a cobrança de "multas" aplicadas por pequenas infrações cometidas pelos atletas: atrasos, faltas, materiais esquecidos... Tudo isso é cobrado pelo treinador em forma de donativos ao final da temporada. 

- Essa punição é cobrada em forma de um quilo de alimento, para que quando termine a competição, a gente faça uma doação com toda essa arrecadação dessa "multa" que eles pagam. Como houve essa paralisação devido a esse grande problema que nós estamos passando, nós optamos por fazer a doação nesse momento. 

O clube escolheu a Paróquia de São José, padroeiro de Altos, para entrega dos donativos, que serão entregues em ações da Igreja Católica. 

Quando a temporada recomeçar, Tonet vai recomeçar o registro das "multas". Uma nova doação deverá ser feita até o fim do ano. 

Os jogadores do Altos foram liberados, com orientações a serem seguidas durante a epidemia de Covid-19, tanto para preservar a saúde como também se manterem em forma para o retorno das atividades. O técnico Fernando Tonet viajou para ficar com a família Paraná, no domingo (22).