Cidadeverde.com

Com vaga garantida nos Jogos de Tóquio, Luís Carlos Cardoso apoia adiamento para 2021

Foto: CBCa

Único piauiense com vaga garantida nos Jogos de Tóquio, o canoísta Luís Carlos Cardoso aprovou o adiamento do evento para 2021. 

O atleta da paracanoagem teve de suspender os treinos na semana passada, com o avanço da epidemia provocada pelo novo coronavírus em São Paulo, estado onde mora. 

- Eu acredito que será a melhor decisão nesse momento porque não tem como a gente dar continuidade a treinamentos de alto rendimento estando em quarentena. 

Luís Carlos disputaria os Jogos Paralímpicos, que acontecem em agosto. O evento acontece dias depois dos Jogos Olímpicos e dependia de decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) para ser adiado. 

O próximo torneio a ser disputado por Luís Carlos Cardoso seria o Mundial de Paracanoagem, marcado para ocorrer entre 21 e 24 de maio, na Alemanha. Mas o evento foi suspenso e não tem nova data para acontecer. 

O canoísta agora aproveita o tempo com a família. Parentes de Luís Carlos saíram de Picos no início de março para participar da formatura do atleta em Psicologia. Com o cancelamento de voos, eles não conseguem retornar ao Piauí. 

- Acredito que agora o momento é ficar em casa, manter o foco, criar rotinas para manter o equilíbrio psicológico nesse momento. Eu sei que não está fácil para ninguém, mas realmente a gente tem que encontrar formas de buscar esse equilíbrio e manter a calma. 

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o atleta ainda pediu orações para as pessoas que estão na linha de frente contra a epidemia do novo coronavírus.