Cidadeverde.com

Sarah Menezes completa 30 anos e arrecada livros para biblioteca pública

Reprodução/Instagram

Principal atleta do esporte olímpico na história do Piauí, a judoca Sarah Menezes completa 30 anos de uma forma inusitada. Medalhista de ouro em Londres 2012, ela passará o aniversário isolada com a família, em Teresina (PI), nesta quinta-feira (26). 

Sarah Menezes deixou o Rio de Janeiro e retornou ao Piauí, ontem (25), e pretende ficar em Teresina pelos próximos dias. Nesse período, ela dará sequência a uma campanha que será seu presente de aniversário: montar a biblioteca de uma escola pública. 

O pedido veio da tia da judoca, Maria de Macedo Lima Silva, hoje gestora da Unidade Integrada Artur Azevedo, povoado Auzilândia, em Alto Alegre do Pindaré (MA). Sarah Menezes entrou em contato com amigos e conseguiu vários livros, mas continua a receber doações.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Gratidão !! Humildade !!! Felicidade!!

Uma publicação compartilhada por Sarah Menezes (@menezessarah) em

 

 

A campeã olímpica vai alternar a arrecadação de livros com os treinos em Teresina. Na capital piauiense, Sarah Menezes terá mais espaço que no apartamento no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro, onde mantinha suas atividades nos últimos dias - o Flamengo suspendeu os treinos em razão da quarentena no Rio de Janeiro, imposta para conter o avanço da Covid-19. 

No Instagram, Sarah Menezes fez um longo texto sobre o aniversário de 30 anos - metade deles em seleções brasileira de judô, da base ao adulto. A atleta afirmou ter alcançado "a melhor idade da vida", mas lamentou o momento que o mundo atravessa. 

- Os trinta me ensinaram que toda idade é a idade de ser feliz. Como eu vou celebrar os meus 30 anos ? Dentro de casa, isolada com minha família porque o mundo está dominado com este maldito vírus.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Finalmente chegaram os 30 anos! A melhor idade da vida bate à minha porta e eu não poderia estar mais feliz por isso. Durante os últimos 30 anos eu errei muito, acertei, chorei, sorri, magoei e fui magoada. Eu vivi cada dia com intensidade, e isso me proporcionou 30 anos de ensinamento e aprendizado que hoje posso colocar em prática. Que tenha início o melhor ano da minha vida! Sempre ouvi que a vida passa rapidamente e num piscar de olhos nos tornamos adultos. As responsabilidades batem à porta e mais do que nunca precisamos ser fortes. Eu pisquei e de repente os 30 anos estavam aqui. Parece que comemorava os tão sonhados 15 anos ontem… Realmente o tempo voa. Eu não poderia estar mais grata pela vida, pela felicidade que sempre habitou meus dias e por todas as pessoas com quem pude dividir esses anos. Hoje, mais do que nunca, sou grata pela vida e pelos meus 30 anos muito bem aproveitados. Quando era criança, queria logo ser adolescente, poder sair com meu amigos, ter os meus paqueras e começar a escrever minha história. Quando a adolescência deu lugar à vida adulta, soube que a responsabilidade batia à porta e que eu teria que abri-la. Passei meus 20 e poucos anos pensando nos sonhados 30, com uma casa própria, um amor e um cachorro correndo no quintal. Hoje os 30 finalmente chegaram e aprendi que é preciso viver cada dia e aproveitar cada fase. A partir de hoje, só quero viver um dia de cada vez. Descobri que nunca é tarde demais para correr atrás dos meus sonhos, mesmo que isso signifique jogar tudo para o alto e começar de novo. A vida é curta e os anos passam rápido. Por que então eu deveria gastá-los vivendo algo que não é o que o meu coração deseja? Pois é, os trinta me ensinaram que toda idade é a idade de ser feliz. Como eu vou celebrar os meus 30 anos ? Dentro de casa,isolada com minha família porque o mundo está dominado com este maldito vírus ...

Uma publicação compartilhada por Sarah Menezes (@menezessarah) em