Cidadeverde.com

Isolada na Espanha, Valéria improvisa nos treinos e alerta sobre pandemia: "não é brincadeira"

Reprodução/Instagram

Ex-Tiradentes, Vitória e São Paulo, a atacante piauiense Valéria falou um pouco sobre os dias vividos na Espanha. Atacante do Madrid, ela está isolada desde 11 de março para se prevenir contra o novo coronavírus, mas de olho no que acontece no Brasil. 

Valéria tem procurado se exercitar, e mostra suas atividades em vídeos no Instagram ao lado de Antonia Silva, jogadora do Madrid com quem divide apartamento - sempre num clima descontraído.

Em um desses vídeos, ela usa galões de água mineral de forma improvisada para fazer exercícios. No outro, as duas jogadoras se divertem como se tocassem instrumentos musicais na cozinha. 

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Antonia & Valeria team vs #cuarentena #fiqueemcasa #playinside #quedateencasa #ElMadridCFFsequedaEnCasa

Uma publicação compartilhada por Madrid Club de Fútbol Femenino (@madrid_cff) em

 

Mas ela também dá uma pausa na diversão. Valéria tem procurado sempre conversar com a família sobre a pandemia. 

- Falo com minha mãe, com minha família, para eles tomarem cuidado, porque o que aconteceu aqui na Espanha é uma situação muito feia.

A atacante descreveu a situação na Espanha como precária, mas espera que no Brasil a realidade seja diferente, tendo em vista os cuidados que boa parte da população brasileira já adotou. 

- Pelo que estou vendo, no Brasil isso não pode chegar a esse ponto (da Espanha) porque muitas pessoas já estão se previnindo, se privando, evitando sair de casa, evitando aglomerações. Mas, se o povo brasileiro não chegar a fazer isso, a situação vai piorar. (...) Esse caso não é brincadeira. É uma situação muito séria. 

No isolamento, Valéria recebeu a notícia do adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021. Quem sabe, mais tempo para mostrar seu talento quando a temporada recomeçar, e conquistar uma vaga na seleção brasileira de futebol feminino - assunto que o Cidadeverde.com abordará em breve numa outra reportagem. 

No podcast
Na edição especial do Cidade Esportiva, disponível também em podcast no seu aplicativo ou agregrador de conteúdo favorito, você ouve o relato da Valéria sobre os dias vividos no isolamento na Espanha. 

Também temos a notícia do treinador Renê Simões, que revelou ter contraído o coronavírus, mas demonstrou estar recuperado da Covid-19. 

E o desafio proposto pelo pentacampeão Rivaldo a outros jogadores de futebol: ao invés de embaixadinha com papel higiênico, ele propõe doações para as famílias que mais precisam.