Cidadeverde.com

Sarah Menezes e Ketleyn Quadros fazem treino ao vivo e mantêm foco nos Jogos de Tóquio

Reprodução/Instagram

Os judocas que integram a seleção brasileira aderiram aos treinos ao vivo pela internet. Na manhã desta quarta-feira (8), foi a vez das duas primeiras medalhistas olímpicas do país se exercitarem em transmissão feita pelo Instagram, incentivando seus amigos e fãs a treinarem em casa. 

Ketleyn Quadros, bronze em Pequim 2008, comandou a atividade enquanto Sarah Menezes, ouro em Londres 2012, seguia as orientações em Teresina (PI). A transmissão chegou a ter mais de 250 espectadores simultâneos. 

As duas judocas mostraram as medalhas olímpicas conquistadas por elas. Atleta do Flamengo (RJ), Sarah Menezes brincou que a sua está "velhinha". Ela e Ketleyn Quadros, que treina na Sogipa (RS), seguem na disputa para participarem dos Jogos de Tóquio, em 2021. 

Foi a terceira transmissão organizada pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) como incentivo aos treinos durante o isolamento social, medida adotada para conter a propagação do novo coronavírus - os vídeos ficam disponíveis no perfil da CBJ no Instagram por 24 horas

O treino foi focado em movimentos específicos da modalidade, para que judocas possam se manter ativos mesmo sem ter com quem simular os movimentos.

Ketleyn Quadros ressaltou a importância do treino e também da união dos que fazem o judô. 

- Acho que a gente está em um momento complicado, de adaptação e de reflexão. E nada melhor do que a gente se unir.

Sarah Menezes passou boa parte do treino com frases de incentivo aos seguidores. 

- Alguém de vocês que está assistindo quer ser medalhista olímpico? Comecem de ontem esse treino. (...) É manter sempre esse ritmo, objetivo, perseverança e persistência.

As mensagens movitacionais da campeã olímpica eram alternadas com demonstrações de que o treino foi puxado. Sarah Menezes repetia frases como "amanhã eu nem ando", "doeu minha alma" ou "vou perder um quilo nessa brincadeira".