Cidadeverde.com

Atletismo: Cristiane Santos mantém foco por vaga nos Jogos de Tóquio

Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com/Arquivo

Com participações em mundiais e presença nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro no currículo, a velocista Cristiane Santos está de volta para suas origens. Mesmo defendendo o São José (SC), ela retornou para o Nordeste. 

A ideia era treinar nas pistas de atletismo de Teresina, mas a pandemia de Covid-19 suspendeu todas as competições de atletismo. 

Depois de se empolgar com o início da temporada, com bons tempos conquistados nas provas em Fortaleza (CE) e São Paulo (SP), Cristiane tem mantido os treinos em casa, em Timon (MA), sob orientação do professor Nilson Sousa, treinador que a revelou para o esporte. 

Mesmo com o adiamento dos Jogos Olímpicos para 2021, a atleta continua com foco na busca por uma vaga em Tóquio, seja nos 400 metros rasos (prova na qual tem hoje a segunda melhor marca do país) ou nos revezamentos. Cristiane Santos acredita que a nova data do evento a dará mais prazo para obter os índices necessários, ainda que a concorrência possa aumentar. 

Na entrevista com a atleta e seu treinador Nislon Sousa, falamos sobre o retorno para casa, a mudança forçada na programação de treinos, e as metas para quando as competições forem retomadas.