Cidadeverde.com

Inspirada em Ronaldo, Adriana sonha com retorno à seleção brasileira após a pandemia

Reprodução/Instagram

A atacante Adriana revelou seu desejo de voltar a defender a seleção brasileira quando o futebol for retomado. A jogadora do Corinthians falou sobre o assunto em bate papo com a ex-atleta Milene Domingues, transmitido ao vivo pela internet, na noite de terça-feira (5). 

Adriana falou que já realizou o sonho de vestir a camisa do Corinthians. Falta agora disputar uma Copa do Mundo ou Olimpíada com a seleção. 

- Estou esperançosa. Vamos ver como vão ser as coisas daqui pra frente. Ano que vem, se eu tiver oportunidade, procurar ganhar meu espaço novamente lá para poder estar realizando esse sonho não só meu, mas de toda a minha família e quem torce por mim.

A "live" foi transmitida pelo perfil do futebol feminino do Corinthians no Instagram

Milene Domingues comentou que o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 2021 pode ser um fator favorável para Adriana, que concordou ao dizer que "dificilmente" seria convocada para o evento em 2020. 

Recuperada de grave lesão sofrida em 2019, Adriana voltou aos jogos no início deste ano e não teve tempo para mostrar seu trabalho para a treinadora da seleção, Pia Sundhage.

Piauiense de União, Adriana tem 23 anos e já sofreu duas lesões graves na carreira - a última delas foi o rompimento de ligamento do joelho esquerdo, um dia antes da convocação pada a Copa do Mundo. A atacante chegou a entrar na lista, mas foi cortada após o exame confirmar que a jogadora precisaria de cirurgia. 

A outra lesão foi no joelho direito. O rompimento do ligamento cruzado anterior ocorreu em 2016, dois meses antes do Mundial Sub-20, quando Adriana tinha deixado o Tiradentes (PI) para jogar no Rio Preto (SP).  

- Eu ainda era muito nova, estava chegando em São Paulo. Foi tudo muito novo pra mim, um baque muito grande. 

Foto: Divulgação/Nike

Júnior Urso, Adriana e Ronaldo, no lançamento do uniforme do Corinthians, em abril de 2019

 

Inspiração em Ronaldo
Milene e Adriana conversaram sobre a inspiração que a jogadora piauiense teve no craque Ronaldo em sua recuperação. 

Hoje comentarista esportiva, Milene foi casada com o ex-jogador e trabalhava como comentarista no jogo entre Corinthians e Santos, em maio, pelo Campeonato Paulista.

- Eu tava lá no Pacaembu. Me passou um filme na cabeça. Eu até hoje não sou capaz... Eu já me separei faz 17 anos e não consigo ver a imagem quando o Ronaldo se machucou. 

Em 2000, Ronaldo jogava pela Inter de Milão quando sofreu rara lesão no joelho direito e teve sua carreira dada como encerrada. Contrariando as expectativas, o atacante se recuperou. Dois anos depois, foi campeão do mundo com a seleção brasileira. 

Em Botucatu (SP), onde passa os dias de isolamento por conta da pandemia, Adriana recordou o encontro que teve com Ronaldo e a importância do exemplo dele em sua recuperação. 

- Assistindo os vídeos dele me ajudou bastante nesse momento que eu fiquei parada. Depois que eu conheci ele, cheguei perto do homem... nossa, eu fiquei nervosa (risos). 

Milene Domingues fez rasgados elogios a Adriana e disse que piauiense tem características de Ronaldo em campo, em especial na velocidade.