Cidadeverde.com

Recuperada de lesão, Karine Frota retoma treinos de ciclismo em casa

Foto: Arquivo pessoal

Melhor ciclista de elite do Piauí na atualidade, Karine Frota deu seu jeito para treinar em casa durante o período de isolamento provocado pela pandemia de covid-19. 

A atleta conta com a ajuda de um rolo de treinamento, acessório que fixa e suspende a parte traseira da bicicleta. 

- Voltei bem de leve. A potência que eu tinha quando participei da Evo Road despencou. A preparação de base também, perdi tudo. Mas já estou muito feliz. Pedalei uma hora no rolo.

A declaração foi dada em um bate papo com Daniel Freitas, diretor geral da Picos Pro Race, prova de mountain bike da qual Karine Frota é bicampeã e embaixadora. 

Mas, antes de pedalar no rolo, Karine Frota ficou vários dias de molho. No início de março, a atleta disputou a Evo Road com sintomas de gripe, que piorou e a deixou sem treinar por 10 dias. 

Logo depois, veio a quarentena, com a confirmação dos primeiros casos de infecção pelo novo coronavírus. E, pra completar, uma compressão no nervo ciático. Não tinha como voltar a pedalar. Mas o bom humor prevaleceu.  

- Eu tive algumas fraturas na carreira. Esse negócio de parar e voltar, eu tô ficando especialista. 

Integrante da equipe Evo Pro Team, Karine Frota vai manter os treinos em casa, e recomenda que todos os ciclistas façam o mesmo. A ciclista diz que perdeu o trabalho de preparação que havia feito para o início da temporada, porém... 

- Não só eu que perdi, todo mundo perdeu. Mas acho super impotante todo mundo tentar manter alguma atividade física até para manter a sua imunidade mais alta. (...) Tentar fazer alguma atividade m casa para não surtar. A bike funciona também como nosso remedinho. 

Picos Pro Race
Principal competição de ciclismo do Piauí, a Picos Pro Race está marcada para ocorrer entre 3 e 5 de julho. A organização da prova não se pronunciou sobre eventual mudança de data e ainda analisa a evolução dos casos de Covid-19 no Piauí e no Brasil. 

Enquanto isso, a prova promove uma série de bate-papos no Instagram, todas as terças e quintas, a partir das 18h30, além de incentivar os ciclistas a ficarem em casa, como em vídeo divulgado nas redes sociais do Picos Pro Race.