Cidadeverde.com

Sem baixas no elenco, técnico do Altos traça planos para treinos após isolamento

Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com

A data para a volta do futebol no Piauí é incerta por conta da pandemia de covid-19. Enquanto isso, a comissão técnica do Altos trabalha no plano de treinos do time para quando as medidas e isolamento social forem flexibilizadas e as atividades em grupo voltarem a acontecer. 

O técnico Fernando Tonet e sua comissão técnica já conversaram sobre a parte física dos jogadores, que seguem planilha de treinos em casa, com direito a atividades acompanhadas ao vivo pelo preparador físico André Otaviano. 

Quando os treinos em campo puderem ser retomados, Tonet quer estar pronto para se adaptar o mais rápido possível ao cenário proposto. 

- A gente tem que se adaptar o mais rápido possível com a quantidade de dias que eles determinarem. Se for uma semana pra se preparar, nós temos um planejamento para uma semana. Se forem 15 dias, nós teremos um planejamento para 15 dias. 

Em entrevista para a Cidade Verde, Fernando Tonet afirmou que também há um modelo de trabalho elaborado com André Otaviano caso seja aprovada proposta para que o intervalo entre um jogo e outro seja reduzido de 66 para 48 horas, uma alternativa estudada para garantir a conclusão de torneios, com os campeonatos estaduais, em um número menor de datas. 

Na mesma entrevista, Tonet confirmou que o Altos não teve baixas no elenco, apesar da movimentação no mercado de clubes que se reforçam para o Campeonato Brasileiro. Ao contrário: o treinador disse que outros atletas têm procurado o Jacaré visando a Série D. 

A íntegra você ouve no Cidade Esportiva desta sexta-feira (8):