Cidadeverde.com

Campeonato Piauiense: dirigentes concordam em decidir torneio em campo

Fotos: FFP

Em reunião na tarde desta segunda-feira (11), feita por meio de videoconferência, clubes que disputam o Campeonato Piauiense 2020 afirmaram, de forma unânime, que o torneio deve ser decidido dentro de campo. As informações são da Federação de Futebol do Piauí (FFP).  

O encontro foi comandado pelo presidente da FFP, Robert Brown, e o superintendente, Daniel Araújo, na sede da entidade. Os dirigentes dos clubes participaram por vídeo.  

Em entrevista no mês de março, o presidente do Altos, Warton Lacerda, sugeriu que o torneio fosse encerrado por conta da falta de recursos para que os clubes conseguissem se manter sem jogar por meses. Com isso, o Altos, líder antes da suspensão do campeonato em março, seria declarado campeão.

Procurado pelo Cidadeverde.com, Warton Lacerda confirmou a informação divulgada pela FFP de que todos os clubes participantes da concordaram que o torneio deve ser decidido dentro de campo. 

Foi a segunda videoconferência desde a suspensão do Campeonato Piauiense, em março. Na primeira, os clubes aprovaram o protocolo de medidas que devem ser adotadas quando o Campeonato Piauiense for retomado, o que não tem data para acontecer. 

Como decreto do Governo do Estado impõe medidas restritivas até o dia 21 de maio, não há previsão de retomada do Campeonato Piauiense antes de junho. 

Robert Brown informou que continuará a fazer reuniões periódicas com os dirigentes, para avaliar a situação de cada clube. 

- Vamos fazer outras reuniões para ver a questão financeira de cada clube, como a gente pode ajudar.