Cidadeverde.com

Atacante Romário comunica saída do River

Foto: Victor Costa / River AC

Ampliada às 17h01

O atacante Romário anunciou, nesta terça-feira (12), através das redes sociais, que deixou o River Atlético Clube. 

O jogador veio para o Galo após se recuperar de lesões que o afastaram do Ceará durante a Série A do Campeonato Brasileiro. 

Depois de recuperar a forma física, o atacante foi integrado aos poucos no elenco tricolor. Entrou em campo em 12 partidas e fez três gols - um contra o América (RN), pela Copa do Nordeste, e dois contra o Timon, no Campeonato Piauiense. 

No River, Romário tinha contrato para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro. No fim de abril, o jogador veio de Fortaleza (CE), onde treinava em casa durante a pandemia de covid-19, e se reuniu com dirigentes do clube piauiense para tratar do seu futuro. 

Na tarde desta terça-feira, o jogador postou no Twitter:

- Agradeço ao River por ter acreditado no meu trabalho , fui muito feliz nesses meses , lutei e fiz o possível e o impossível para ajudar a retribuir o carinho que sempre tiveram por mim . Agradeço a todos que fazem parte desse clube com tantas história . Tamo juntos 

Perguntado sobre seu novo destino, Romário afirmou que irá comunicar nos próximos dias.  

 

 

Mais mudanças por aí?
Procurado pelo Cidadeverde.com, o River informou que todos os jogadores do elenco passam por um processo de avaliação e readequação dos contratos, enquanto os torneios estão suspensos por conta da pandemia de covid-19. 

Um outro contrato já encerrado nesse processo é o do zagueiro Felipe Barros, que anunciou sua saída na semana passada. 

As mudanças são tratadas pela diretoria após a chegada do novo gerente de futebol, Luciano Mancha, e podem ser aceleradas caso o Galo confirme seu novo treinador - Flávio Araújo, hoje no Icasa (CE), está em negociação.