Cidadeverde.com

De contrato renovado em Portugal, Romário Dias torce pelo fim da pandemia para volta dos torneios de handebol

Foto: Pedro Homem/Boa Hora FC

Romário Dias foi o primeiro atleta de handebol do Piauí convocado para seleção brasileira de base. Também foi o primeiro, e até agora o único contratado por um clube do exterior. 

Semanas depois de chegar em Portugal para defender o Boa Hora, o jogador viu as competições serem canceladas por conta da pandemia de covid-19. 

Romário vive dias de espera e expectativa. Seu desejo é poder retornar ao Brasil para passar as férias e retornar em agosto, para quando está previsto o início da nova temporada do handebol em Portugal - ou da nova "época", como eles dizem do outro lado do oceano Atlântico. 

Revelado no Caic Balduíno/GHC, comandado pelo tecnico Giuliano Ramos, Romário teve contrato renovado com o Boa Hora, na semana passada. Seu desejo é fazer carreira fora do Brasil. 

Conversei com Romário sobre sua adaptação em um novo país. O jogador também falou do impacto da pandemia de Covid-19 em Portugal, e outros assuntos relacionados ao "Andebol", como eles chamam o esporte por lá. O áudio da entrevista está no Cidade Esportiva desta quinta-feira (14).