Cidadeverde.com

Copa Nordeste de Futsal 2020 em Teresina é cancelada

Fotos: Roberta Aline/Cidadeverde.com

Imagem do ginásio Verdão em novembro de 2019, na fase preliminar da Copa Nordeste de Futsal

As edições da Copa Nordeste de Futsal de 2020, em todas as suas faixas etárias, foram canceladas. Dois desses torneios - o Sub-17 e o Adulto - estavam marcados para Teresina (PI). 

A decisão foi tomada por presidentes de federações do Nordeste, em videoconferência na semana passada, mas anunciada nesta terça-feira (19). O motivo é a pandemia de Covid-19. 

São os primeiros torneios de maior repercussão no Piauí cancelados por conta da pandemia - outras competições estaduais e nacionais seguem suspensas. 

A Copa Nordeste Sub-17 estava prevista para outubro, enquando o torneio Adulto deveria ocorrer em novembro, ambos na capital do Piauí. 

O principal torneio de futsal masculino da região iria ocorrer pelo segundo ano consecutivo no Piauí. Em 2019, o Ceará foi campeão, e o JES Futsal ficou com o segundo lugar, em decisão disputada no ginásio Verdão

Esse mesmo ginásio Verdão hoje abriga um hospital de campanha para pacientes infectados pelo novo coronavírus. 


O ginásio Verdão em abril de 2020, com leitos do hospital de campanha para pacientes com Covid-19

O torneio Sub-15 estava marcado para Recife (PE), e a Copa do Nordeste Sub-20 seria em Fortaleza (CE). 

Na semana passada, o presidente da federação do Piauí, Marcus Said, já demonstrava preocupação com a realização das competições regionais e nacionais marcadas para Teresina - o calendário ainda prevê a disputa da Taça Brasil de Futsal Masculino Adulto, em setembro.