Cidadeverde.com

Bacabal e Bismarck ampliam lista de saídas do River

Fotos: Victor Costa/River A.C.

Bismarck foi campeão piauiense com o River em 2019

Nas últimas 24 horas, a lista de jogadores que deixaram o River Atlético Clube foi ampliada. O meia Bismarck e o atacante Valdo Bacabal foram os nomes mais recentes a anunciarem suas saídas do Galo.

Na quinta-feira (21), Bacabal comunicou sua saída em seu perfil no Instagram, que é privado. No texto, o jogador agradece a toda a diretoria e torcedores. 

Nesta sexta-feira (22), foi a vez de Bismarck anunciar que está indo embora do tricolor. O meia também fez um agradecimento a dirigentes e torcedores. A postagem foi em sua conta no Instagram, que também é privada. 

São pelo menos cinco os jogadores do elenco tricolor a saírem do River durante a paralisação da temporada 2020, provocada pela pandemia do novo coronavírus. 

O primeiro foi o zagueiro Felipe Barros, no início do mês. 

Na semana passada, o atacante Romário também comunicou sua saída. 

O goleiro Flávio Henrique é outro nome que não estará no Galo na quando as competições forem retomadas. 

Dos cinco nomes, Flávio era o com mais tempo de grupo (foi anunciado ainda no final de 2018). Bismarck chegou no final de janeiro de 2019, quando a temporada já havia começado. Ambos integraram o time campeão estadual do ano passado. 

Valdo Bacabal, Felipe Barros e Romário vieram para os torneios de 2020.


Valdo Bacabal veio para a temporada 2020

Todos os cinco atletas fizeram jogos como titulares neste ano - Flávio substituiu Mondragon quando o goleiro titular se lesionou, em jogo da Copa do Nordeste. 

O River começou a discutir a reformulação do elenco no final de abril, quando começaram os trabalhos do novo gerente de futebol, Luciano Mancha. A péssima campanha no Campeonato Piauiense, com risco de rebaixamento, irritou torcedores ao longo das rodadas do torneio. 

Na pauta tricolor também está a contratação do técnico Flávio Araújo, dada como certa nos bastidores - o que resta praticamente é a oficialização por parte de clube e treinador.