Cidadeverde.com

Presidente do River faz apelo para torcida respeitar isolamento nos próximos 15 dias

Reprodução/River Atlético Clube

Presidente em exercício do River Atlético Clube, o deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas-PI) fez um apelo ao torcedor para que respeite as medidas de isolamento social por pelo menos mais 15 dias, para ajudar na antecipação da retomada do futebol no Piauí. 

Em vídeo divulgado pelo clube tricolor, Júlio Arcoverde ressalta a importância de ter o River em campo no segundo semestre de 2020. 

- Amigos riverinos, estamos em campo há mais de 80 dias fazendo o jogo mais difícil de nossa história, que é combater o covid-19. Para que a gente possa voltar o mais rápido possível, a frequentar os estádios de futebol, faço um apelo a toda torcida riverina e a todos os torcedores do estado do Piauí, que nos próximos 15 dias façam o máximo possível de isolamento, para que a gente possa ter o segundo semestre vendo o nosso River, o nosso eterno campeão, participando de todas as competições. 

Após a divulgação do vídeo, o Cidadeverde.com questionou Júlio Arcoverde sobre o motivo do pedido especial pelo isolamento social nas próximas duas semanas. O dirigente tricolor explicou que há uma estimativa de achatamento da curva de casos confirmados no Piauí se as medidas recomendadas pelos órgãos de saúde forem seguidas. 

- O que a gente está dizendo é que os próximos 15 dias serão muito importantes no isolamento para que a gente possa achatar a curva. Isso é o que todos os especialistas estão dizendo. 

Vice-presidente, Júlio Arcoverde assumiu o comando do Galo após Genivaldo Campelo se licenciar do cargo para disputar as eleições municipais de 2020.

O River tem um jogo da fase de grupos da Copa do Nordeste para concluir sua participação no torneio, além da fase classificatória do Campeonato Piauiense, no qual luta contra o rebaixamento. Depois disso, o clube deve ter pela frente a Série D do Campeonato Brasileiro.