Cidadeverde.com

River confirma volta de Flávio Araújo e anuncia três reforços

Reprodução/Youtube

Ampliada às 21h18

O River Atlético Clube confirmou, na noite deste sábado (20), a volta do técnico Flávio Araújo. O anúncio foi feito durante uma live transmitida ao vivo da sede do clube, na zona Sul de Teresina (PI). Três jogadores também foram anunciados durante o show musical. 

Flávio Araújo estava no Icasa (CE) para a disputa da Série B do Campeonato Cearense. Com a suspensão das competições em todo o país por conta da pandemia do novo coronavírus, o vínculo que o treinador teria com o clube acabou encerrado. 

O treinador cearense de 57 anos esteve no Galo em 2015, na campanha do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2019, Araújo chegou no meio do Campeonato Piauiense e conseguiu recuperar o time a tempo de garantir o título do torneio. 

Em mensagem gravada para a live, Flávio Araújo relembrou as conquistas anteriores e pediu ajuda da torcida nos próximos torneios. 

- Essa parceria vai voltar a existir agora em 2020. E contamos com o seu apoio, torcedor, para que o Galo realmente possa buscar e conquistar o acesso para a Série C. 

Além da Série D do Campeonato Brasileiro, Flávio Araújo terá de substituir Marcelo Vilar na sequência do Campeonato Piauiense e em um jogo com o Santa Cruz pela última rodada da Copa do Nordeste. Nenhum dos torneios tem previsão de retomada.  

Reforços
O River também anunciou os nomes de três jogadores que já assinaram pré-contrato com o clube: Bruno Menezes (meia, ex-Sousa-PB, Salgueiro-PE e Moto Club-MA), Welton Heleno (volante, ex-Fluminense-BA), e Igor Tavares (lateral esquerdo, Nacional-PB e Vila Nova-MG). 

Reprodução/Youtube/River

O diretoria do River havia anunciado ter pré-contrato com 10 atletas. Outros nomes devem ser anunciados futuramente. 

Veja como foi a "Live do Galo", com a banda Rosa Xote: