Cidadeverde.com

Eduardo passará por cirurgia e desfalcará River na volta da Copa do Nordeste

Foto: Yasmim Cunha/Cidadeverde.com

Na corrida contra o tempo para por o time em campo na Copa do Nordeste, o River tem um desfalque certo para o jogo com o Santa Cruz (PE): o atacante Eduardo não seguirá com o Galo para Salvador (BA), onde acontecerá a reta final do torneio. 

Em nota divulgada nesta quarta-feira (8), o River informou que Eduardo será submetido a um artroscopia no joelho direito. O procedimento ainda é reflexo de lesão sofrida pelo artilheiro no jogo com o Náutico, pela Copa do Nordeste, em janeiro. 

O River acrescenta que a cirurgia para corrigir lesão no menisco ainda não foi feita porque os procedimentos eletivos ficaram suspensos por decreto no Piauí, por conta da pandemia do novo coronavírus. 

A recuperação de Eduardo deve durar um mês após a cirurgia. Como não há data para a retomada do Campeonato Piauiense - só deve ser liberado pelo Governo do Estado em setembro - e Série D do Campeonato Brasileiro, o atacante terá tempo para se reabilitar. 

O River não tem chances de classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste, mas precisa enfrentar o Santa Cruz, que ainda busca vaga para as quartas de final. O torneio será retomado com os jogos da última rodada, a partir do dia 21 de julho. O time piauiense está sem treinar desde março e terá menos de suas semanas para reunir jogadores antes de entrar em campo. 

Veja a nota divulgada pelo River:

Nota oficial - Eduardo

O Departamento Médico do River Atlético Clube informa que o atacante Eduardo passará por uma artroscopia, uma pequena intervenção cirúrgica, minimamente invasiva, para corrigir uma lesão no menisco do joelho direito. 

Com os decretos governamentais para evitar o contágio do novo Coronavírus, as cirurgias eletivas estavam paralisadas. Agora, com as flexibilizações anunciadas, o procedimento poderá ser realizado e, logo depois, o processo de condicionamento físico iniciado.

O período de recuperação é de aproximadamente um mês.