Cidadeverde.com

River agenda testes de covid-19 antes de viagem para a Bahia

Fotos: River Atlético Clube

Jogadores, integrantes da comissão técnica e demais funcionários do River Atlético Clube serão submetidos, nesta sexta-feira (10), a avaliação clínica e exames de covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. 

Os testes serão necessários para definir o grupo que irá viajar para a Bahia, onde será disputada a reta final da Copa do Nordeste. Sem chances de classificação, o clube piauiense terá de jogar com o Santa Cruz (PE), pela última rodada do torneio. 

Além dos testes, o River irá aplicar um questionário específico de triagem para definir a delegação tricolor. O clube afirma que o Departamento Médico só irá liberar os atletas para a viagem após passarem por esse protocolo. 

A retomada de treinos em clubes esportivos no Piauí segue proibida por decreto estadual, que determina normas de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus. Com o veto, o River terá de retomar suas atividades na Bahia com novo treinador, Flávio Araújo, e aproximadamente 10 jogadores recentemente contratados, além dos que seguriam no clube após a suspensão do Campeonato Piauiense, em março. 

A previsão é de que, caso o contágio seja controlado, as atividades sejam liberadas somente em setembro, de acordo com cronograma elaborado pelo Governo do Estado. No mesmo mês, está previsto o início da Série D do Campeonato Brasileiro, que terá o Galo como um dos representantes do Piauí - o outro é o Altos. 

O River já fez duas etapas de sanitização do centro de treinamento no Portal da Alegria, zona Sul de Teresina (PI). O clube aguarda a confirmação das datas da Série D e do Campeonato Piauiense, com reinício previsto para novembro, e a autorização das autoridades locais para retomar as atividades na capital.